''Quando acertamos ninguém se lembra, quando erramos ninguém se esquece''

domingo, 12 de junho de 2016

bem vindo TERRÁQUEO

Fonte da Imagem: http://noticias.uol.com.br/album/2013/03/19/frio-pelo-brasil.htm

frio

Fonte: google.com.br/ http://www.imgrum.net/tag/humorgamer

SER um HUMANO

Fonte da Imagem: https://lojaswessel.wordpress.com/tag/habitos-de-leitura/


SEM DÚVIDA ALGUMA deveria ter uma lei que colocasse alguns vendedores no seu devido lugar. DE QUAL LUGAR ESTOU FALANDO? O lugar de vendedor, obviamente. CONTAREI o que houve, para que não digam que estou sendo injusto com alguém.
NO SÁBADO, estava eu andando na direção de um compromisso, quando passei em frente a uma livraria. Na vitrine vi um livro que queria comprar há um tempo, mas o meu salário não estava permitindo tal façanha, por isso adiei a vontade com a necessidade, mas, naquele momento, em que eu passava naquele bendito lugar, algo aconteceu, e o preço estava acessível. Talvez por culpa da situação econômica do País nesse momento, enfim, o preço estava bom. RESOLVI entrar na loja para comprar o livro, mal sabia eu que o vendedor não queria vender, POIS bem, continuando...
FUI até o balcão e falei com educação:
_ POR FAVOR, aquele livro que está na vitrine, está com aquele preço mesmo, ou é uma parcela do todo?_ perguntei dessa forma, pois alguns vendedores tem o costume de colocarem chamariz na frente de suas lojas.

Um parêntese para explicar o que é chamariz no meu ponto de vista.
ALGUMAS lojas colocam várias mercadorias na frente da loja com um cartaz gigante onde se lê: ''a partir de 10 reais.'' Atraído pelo valor de 10 reais e pelo produto que vemos, entramos na loja, eis então que ao perguntar ao vendedor se aquele produto custa 10 dez reais, ele responde: Não senhor, esse daí é 99 reais.


ISSO ACONTECE TODOS OS DIAS. Por isso perguntei ao ser humano que estava atrás do balcão:

_ POR FAVOR, aquele livro que está na vitrine, está com aquele preço mesmo, ou é uma parcela do todo?
_ Não entendi o que você perguntou._ disse o homem.
Pois então refiz a pergunta mudando algumas palavras:
_ Aquele livro que está ali na frente, custa de fato aquele valor que está sendo anunciado?
_ Não senhor, aquele livro faz parte de uma coleção, e eu só vendo na coleção.
_ Quanto custa a coleção?_ perguntei.
_ Não tenho a coleção na loja, preciso ir buscar no estoque.
_ E quanto custa a coleção?_ insisti na pergunta.
_ Eu não tenho a coleção aqui senhor._ respondeu de forma grosseira.
Respirei fundo. Pensei um pouco, então refiz a pergunta:
_ Por favor, aquele livro custa aquele valor?
_ Não vendo aquele livro avulso, só na coleção. Eu já te falei isso._ respondeu o desgraçado.
PROCUREI me acalmar, e perguntei novamente:
_ Onde está o restante da coleção?
_ Está no estoque. Por quê?_ ele respondeu de forma muito estúpida e grosseira.
_ Aonde fica o estoque, é longe daqui?
_ É em Joinville. Não é perto daqui._ disse o ser humaninho.
_ Hum, e aquele livro que está lá na frente, com uma etiqueta e um preço, não posso comprar ele agora, e quando o restante da coleção chegar, eu compro o restante?_ tentei negociar.
_ Não! Eu só vendo na coleção._ respondeu o monte.
_ Por que é tão difícil comprar um livro aqui?_ perguntei ao balaio de ossos.
_ Entenda uma coisa, não vendo o livro avulso, só na coleção, e não tenho a coleção aqui, está em Joinville, e não vou buscar tão cedo.
_ Passar bem._ saí da loja.
ANDEI até o meu compromisso, ainda com muita raiva daquele cara. EM MEIO a essa caminhada que fiz fiquei imaginando como um ser humano abre um estabelecimento para vender alguma coisa, e trata seus clientes dessa forma? DEVERIA ter uma lei que proibisse um estúpido de trabalhar atrás de um balcão. COMO essa lei não existe, e provavelmente nunca será criada, os próprios clientes deveriam criar um meio de não comprar mais lá. No meu trajeto de volta pra casa, pensei melhor nesse assunto, e percebi que algo do gênero não daria certo, por qual motivo?
Na internet existe inúmeros endereços para avaliar lojas e empresas, o problema é que o ser humano é muito; repito, muito diferente um do outro. ESSE pedaço de orelha foi estúpido comigo, no entanto, ele pode ter sido um doce com o próximo cliente, por isso esses sites de reclamação sempre tem uma mescla de comentários bons, ruins e péssimos, todos na mesma coluna. Quem está a fim de não comprar mais lá porque se sentiu ofendido como eu, faz uma reclamação raivosa, as vezes no calor do momento. Ao mesmo tempo esses comentários carregados com ódio se confundem com outros que dizem: ''Excelente, recomendo muito esse vendedor''.
ESTRANHO? Estranho não, DIFERENTE, simples assim.
Dentro desse conceito, passei na loja dois dias depois e uma moça estava no balcão, entrei, perguntei se o preço do livro era aquele mesmo. Sem titubear ela disse que sim. Comprei o livro. A vendedora em questão citou em momento algum uma tal coleção que está em Joinville, pois bem, dessa forma, vou aprendendo a viver dia a dia com esse monstrinho chamado gente.

quarta-feira, 8 de junho de 2016

Fonte da Imagem: http://encontresuaviagem.com.br/blog/destinos/onze-atividades-para-te-convencer-viajar-e-ver-neve

BEM VINDO terráqueo

Fonte da Imagem: http://pt.dreamstime.com/imagens-de-stock-royalty-free-boneco-de-neve-image16187599

o ÓBVIO

Fonte da Imagem: http://www.hospitalflaviosantos.com.br/txt.php?id=201


ACORDO de MANHÃ e vou ler as notícias de ontem.
Na primeira página do jornal, estampada em letras garrafais, encontro a notícia:

''Paraná é o terceiro estado com maior número de mortes por H1N1''

Fonte dessa notícia: http://www.frizz.com.br/noticias/115333/parana-e-o-terceiro-estado-com-maior-numero-de-mortes-por-h1n1-.shtml


ATÉ AÍ UM DESCONFORTO. PORÉM, as notícias continuam pipocando na internet, com um detalhe, a maioria delas não diz respeito a ontem, mas desde o dia 19 de abril, antes do início da vacinação, que começou no dia 25 de abril. POIS ENTÃO, se antes de iniciar a vacinação o Paraná já era o terceiro com casos de gripe, por qual motivo não vacinar a todos? Não o fizeram, portanto, alcançamos o terceiro lugar também no número de mortes, o que já nos garante o bronze. Esse mesmo título pode ser encontrado nos seguintes endereços abaixo:

Esse do diário de Maringá é do dia 19 de abril, antes do início da vacinação.
Textos, fotos, artes e vídeos da odiario.com estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização de odiario.com. As regras têm como objetivo proteger o investimento que odiario.com faz na qualidade de seu jornalismo. Para compartilhar este conteúdo, utilize o link:http://maringa.odiario.com/parana/2016/04/pr-e-o-terceiro-estado-em-casos-de-gripe-h1n1/2134130/
http://maringa.odiario.com/parana/2016/04/pr-e-o-terceiro-estado-em-casos-de-gripe-h1n1/2134130/

Esse do Portal i9 do dia 7 de junho, após o fim da vacinação.
http://portali9.com/noticia/1080/parana-e-o-terceiro-estado-com-maior-numero-de-mortes-causada-pelo-virus-h1n1

E a notícia da Tv Tarobá, vinculada no dia 20 de abril, antes do início da vacinação.



POIS BEM, confesso que não sei por que tanto espanto quanto a isso. É ÓBVIO que isso iria acontecer num Estado onde nem todos foram vacinados. EU queria muito tomar a vacina, e escrevi um texto nesse blog, sobre isso, quando a vacinação começou, MAS, por não estar no chamado grupo de risco, não consegui tomar, e quando juntei o dinheiro pra isso, em torno de 100 reais, os pontos de vacinação anunciavam que a vacina tinha acabado. Bom, não estar no grupo de risco quer dizer que o governo pensa que somos imortais? Ou que o vírus vai escolher num determinado momento de sua trajetória quem ele vai contaminar? Penso em outras coisas que não vem ao caso registrar aqui. Portanto, NÃO TOMEI a VACINA! E aí? Aí nada! Quem se importa comigo e com os milhares que não estavam no chamado grupo de risco?
PIOR QUE ISSO ainda são aqueles que estavam no grupo de risco, tinham a oportunidade de tomar a vacina, mas não o fizeram. A pergunta que fica é: por quê? Por que não quiseram? Por que falaram pra eles que o governo quer matar as pessoas, para não pagar aposentadoria, e usa a vacina pra fazer isso? Por que eles têm medo de agulhas?
POR ISSO não entendo a razão do espanto, normal morrer gente nessas circunstâncias, pessoas que não foram vacinadas e pessoas que não quiseram tomar a vacina. A gripe chegou, o corpo estava sem proteção, morreu. Uma fatalidade é claro, mas, por que não preveniram então? Poderia muito bem ser eu, ou qualquer um outro que não tomou a bendita vacina, ou não quis tomar.
O GOVERNO deveria ficar espantado se todos tivessem tomado a vacina, e mesmo assim ocorressem mortes, daí sim seria um caso a pensar.

Nossa, como isso foi acontecer? Ele estava imunizado contra a gripe e mesmo assim morreu. Vamos averiguar o que houve. Esse seria um questionamento.

E AQUELES QUE TOMARAM A VACINA E MORRERAM? Ainda não li nada referente a essa situação nesse ano de 2016. Embora já tenha ocorrido casos de mortes logo após os componentes do grupo de risco serem vacinados no ano de 2010, o que intrigou muito os médicos. O mesmo caso ocorreu ainda duas vezes em 2011, uma vez em 2012 e 2013, duas vezes em 2014 e uma vez em 2015. Aí sim tinha um motivo para intrigar e provocar questionamentos, tanto que esses casos foram anunciados aos montes pela imprensa, onde na chamada enfatizavam a frase: MORREU APÓS TER TOMADO A VACINA, o que não ouvimos atualmente, em 2016.
FALANDO EM IMPRENSA, ela entra nesse balaio de gato também. Anunciam as mortes, em alguns casos, com espanto, ao invés de utilizarem o mecanismo que tem as mãos para questionar o motivo de nem todos terem sido vacinados. Por exemplo aqueles que estavam no grupo de risco e não se vacinaram. Por qual motivo não tomaram a vacina se estavam no grupo de risco? As últimas mortes anunciadas pela imprensa somam grávidas e pessoas com doenças crônicas, ambos pertencentes ao grupo de risco, mas em nenhuma reportagem que li cita se esses indivíduos tomaram a vacina ou não. Apenas citam as mortes. No texto que escrevi há algum tempo nesse blog, eu questionava a razão dos presidiários serem vacinados, por estarem no grupo de risco, e os professores e policiais não serem vacinados, por não serem considerados pertencentes a esse grupo de risco. POIS BEM, curiosamente, nenhum presidiário morreu de gripe nos últimos anos.
Textos, fotos, artes e vídeos da odiario.com estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização de odiario.com. As regras têm como objetivo proteger o investimento que odiario.com faz na qualidade de seu jornalismo. Para compartilhar este conteúdo, utilize o link:http://maringa.odiario.com/parana/2016/04/pr-e-o-terceiro-estado-em-casos-de-gripe-h1n1/2134130/

segunda-feira, 6 de junho de 2016

bem vindo TERRÁQUEO

Fonte da Imagem: http://pt.dreamstime.com/imagem-de-stock-royalty-free-os-anos-dos-desenhos-animados-refrigeram-o-indivduo-image38067356

a MÍDIA e a MUDANÇA de OPINIÃO

Fonte da Imagem: http://foro.infojardin.com/threads/caminante-no-hay-caminos-ni-medio-de-trasportarse-que-no-te-lleven.13770/page-2


DOMINGO de manhã, você acorda tranquilo e vai ler as notícias na internet. Depois de se horrorizar com o show de notícias ruins, pois a cada 1 notícia razoavelmente fútil, 10 são desgraças ocorridas na última hora. Difícil encontrar algo bom nesse miolo de reportagens, pois bem. Depois de ler algumas e passar batido por outras, você resolve ler os comentários abaixo da reportagem, aí começa a festa de opiniões de pessoas que acham saber de algo, em alguns casos até sabem, mas em outros apenas entraram ali sabe lá Deus por qual motivo.
O QUE INTRIGA EM ALGUNS CASOS é o fato da pessoa efetuar um login, entrar no espaço destinado a digitar o seu comentário e escrever uma imbecilidade tamanha que nos faz pensar como tem gente que gosta de perder tempo na vida. EM VÁRIOS casos a pessoa apenas perde tempo escrevendo aquilo que acha que é o ideal na visão dele, mas em outros casos isso vai além. Não é raro encontrar um ofendendo o outro, como se fossem superiores, ou até mesmo colocando teses infundadas, ou as vezes com certo fundamento sobre aquilo que estão discutindo. Pois bem, em meio a todos esses casos destaco a mudança de opinião. AQUELE QUE VAI COM A MASSA, aquele que segue para o caminho onde todos estão seguindo, e reparem, não são poucos que fazem isso. NESSE texto colocarei esse ''todos'' como a mídia.
DESTACO o caso da menina que foi estuprada no RIO DE JANEIRO por 33 caras, num primeiro momento esse número foi lançado na mídia por ela mesma, e enfatizada em uma reportagem concedida ao Roberto Cabrini. Imediatamente na internet todos começaram a culpar a vítima.
ESPERE AÍ, não estou querendo provocar nenhuma falácia, apenas estou dizendo o que houve. Temos uma cultura nesse País de achar que a vítima, ainda mais se for mulher, devido a nossa sociedade machista e racista, que ela é a culpada. Se passaram a mão na mulher dentro do ônibus, logo alguém vai dizer que ela estava com uma roupa provocante. Se ela foi agredida, logo alguém vai dizer que ela mereceu, e se ela disser alguma coisa, não vão faltar pessoas para acusá-la de pertencer a algum movimento feminista ou coisa parecida. POIS bem, o caso não é esse, o que quero discutir aqui é a mudança de opinião daqueles que não tem opinião alguma, e enquanto pensam que estão condenando, provavelmente estão defendendo, ou ofendendo, ou vice versa.
É claro que escrever isso é um risco, pois sempre alguém que provavelmente faz parte da massa que será aqui citada, vai dizer quando ler coisa parecida: ''temos o direito de mudar de opinião, afinal, ninguém é perfeito'', ou ainda, ''pensei que era uma coisa e no fim é outra'', ou por fim, ''sou igual ao Raul, prefiro ser uma metamorfose ambulante''. Não condeno isso nesse comentário em forma de texto, todos temos direito de reconhecer nossos erros e por fim considerar que estávamos equivocados, o que condeno é a precipitação, é o jogar pedra sem saber de fato o que está acontecendo, é como aquele cara que está passando de carro e vê um bando de gente amarrando outro num poste, enquanto gritam que ele roubou uma carteira. Condeno esse cara que para o carro, e sem saber o que está acontecendo, pega uma barra de ferro, vai até lá e abre o crânio do acusado com alguns golpes, só porque gritavam que ele roubou alguma coisa. PROCURE saber o que está acontecendo antes de sair cuspindo suas opiniões por aí, como se a sua verdade fosse a mais pura opinião existente nesse planetinha de Javé.
VOLTANDO ao caso. NUM primeiro momento surgiu a notícia que a menina tinha sido estuprada por 33 caras. OS comentários na internet foram os mais bizarros possíveis, abaixo coloco alguns, retirados do JConline em 27 de maio de 2016; lembrado que a menina fez a denúncia um dia antes, no dia 26 de maio:

''NÃO FORAM 33 COMO ELA FALOU. MAS 32 HOMENS. O DELEGADO AFASTADO ESTAVA CERTO QUANDO A DESMENTIU FALANDO QUE ELA AUMENTOU MAIS UM PARA APARECER MAIS NA IMPRENSA.''

''DE NOVO?! A MESMA NOTICIA NÃO MUDA HA DIAS. COISA MAIS PROVINCIANA!''

''Essa historia esta muito mal contada! ela só prestou queixa depois de uma semana e pq o vídeo tinha vazado na internet, se tivesse ocorrido mesmo o crime no outro dia ela já iria prestar queixa !''

(fonte dos comentários acima:
http://jconline.ne10.uol.com.br/includes/comentarios/noticia/comentario237715.php)

POIS BEM, as investigações começaram, a Polícia começou a ouvir algumas pessoas, eis então que no G1, a menina diz que o próprio delegado a estava culpando do ocorrido. QUATRO dias depois, em 30 de maio de 2016 uma nova notícia referente ao caso, o laudo não apontou indícios de violência, pronto, aí os cabecinhas fizeram a festa nos comentários. Abaixo coloco alguns retirados do G1 Globo, em 30 de maio de 2016.

''Dêem uma olhada no face dessa "pobre menina" e façam seus comentários.''

''Varias fotos amarda com fuzil, com drogas e de traficantes falando que não iria ter olimpiadas, postagem falando que iria dar pro bonde todo, falando mal da policia e fazendo o simbolo do comando vermelho. Mais ela ja excluiu as fotos e postagens que incriminam ela e depois ela excluiu o facebook pois muita gente ja tinha tirado o print das postagens ..''

''O governo deveria dar uma casa e um salário mensal de graça para essa moça porque ela é mais uma vítima da sociedade. A elite branca tem dinheiro para pagar esses custos. Cadê o PT do Rio que já não adiantou esse processo de doação ?''

(Fonte dos comentários acima:
http://g1.globo.com/rio-de-janeiro/noticia/2016/05/laudo-nao-aponta-indicios-de-violencia-em-caso-de-estupro-no-rio.html)

CONTINUANDO, eis então que depois da menina ter falado para os quatro cantos o que tinha acontecido com ela, e muitos terem jogado pedras, o Programa Fantástico da Rede Globo anuncia um novo vídeo feito no momento do estupro. A reportagem foi ao ar, as notícias foram publicadas na internet, e então, os comentários que se seguiram após essas novas revelações se refletiram nos comentários dos cabecinhas, que agora estavam muito longe daqueles que estavam quase ateando fogo na menina a uma semana atrás. Os comentários abaixo foram retirados do portal UOL notícias em 5 de junho de 2016.

''PRECISAMOS FALAR SOBRE ESTUPRO. ( 1 ) É necessário acabar com o MITO DO “BANDIDO BOM”; de que bandido tem ética, tem código, receita, bula, o diabo à quatro. ( 2) Infelizmente, até mesmo apresentadores de programas policiais vez por outra vem com essa CONVERSINHA, essa BALELA de que o bandido não aceita estupro, para que o outro bandido não faça o mesmo com sua família (ou seja, além da mentira de que bandido não aceita estupro, o bandido ainda é elogiado como alguém que se preocupa com a família) ( 3 ) Pois bem, se um bandido poderia fazer o MESMO com a família do outro, para se vingar, isso apenas REFORÇA o fato de que QUALQUER bandido também pode se tornar um estuprador. Para eles não tem essa de “ética”!''

''Tem de acabar com o mito de que bandido é coitadinho, tem de acabar com o mito de que bandido é vítima da sociedade preconceituosa.''

''Conheço uma pessoa que tirou fotos com fuzis. Ela era inclusive amiga de traficantes. Na sua opinião, ela merece ser estuprada? Em relação a ser 33, ou 13, qual diferença isso realmente faz? A menina estava drogada! Aproveito para perguntar outra dúvida: Se a menina tiver bebido ou se drogado de propósito, ela merece ser estuprada? Se a resposta for sim, por quantos?''


''90% de tds comentários que eu vi e principalmente comentários de mulheres foram absolvendo os traficantes e detonando com essa garota....Esse novo vídeo veio pra calar a boca das vcs mulheres que massacraram com essa menina em redes sociais.....''


ESSE ÚLTIMO COMENTÁRIO SACRAMENTA A MUDANÇA DE OPINIÃO DAQUELES QUE SEGUEM A MASSA ENFURECIDA COM VONTADE DE SOLTAR A PORRADA. Esses últimos comentários foram retirados do Portal UOL:

(Fonte dos comentários acima: http://noticias.uol.com.br/cotidiano/ultimas-noticias/2016/06/05/segundo-video-mostra-que-vitima-de-estupro-coletivo-tentou-reagir.htm)

E ENTÃO? A vítima que estava sendo condenada no início, como a provável culpada de tudo o que aconteceu com ela, como se fosse pouco, quando quase nada se sabia da história; agora começa a ser tratada como vítima, pelo menos isso depois de tudo que ela passou. Sem mais comentários...