''Quando acertamos ninguém se lembra, quando erramos ninguém se esquece''

domingo, 7 de setembro de 2014

tradição de MORTE.



Em algumas áreas isoladas da Indonésia, as famílias desenterram seus mortos de 3 em 3 anos para trocar suas roupas. A tradição é uma forma de honrar seus entes queridos.




As famílias das aldeias de Toraja, em Sulawesi do Sul, na Indonésia, têm um ritual em sua cultura que pode parecer estranho para outros povos. No mês de agosto, eles desenterram seus mortos, limpam e vestem com roupas novas. Os familiares, então, carregam os corpos para a casa em que viviam. Na cerimônia, chamada por eles de MaiNene, ou em tradução literal "A Cerimônia de Limpeza de Corpos", todos os mortos são exumados, sejam idosos ou crianças. Assim que os corpos são retirados, os caixões ou túmulos são restaurados para que possam ser reutilizados. Segundo o site Mega Curioso, a crença do povo de Toraja diz que os espíritos dos mortos precisam retornar à vila de origem. Isso significa que se uma pessoa morrer durante uma viagem, os familiares devem pegar arrumar o corpo e acompanhá-lo desde o local da morte até a casa em que vivia. A tradição já não é mais tão popular, mas ainda é seguida anualmente por algumas famílias.









Fonte: http://noticias.bol.uol.com.br/fotos/entretenimento/2014/01/08/incrivel---as-imagens-mais-curiosas-de-2014.htm?fotoNav=289 - http://www.qi300.com/tradicao-na-indonesia-t25875.html - www.google.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.