''Quando acertamos ninguém se lembra, quando erramos ninguém se esquece''

sexta-feira, 4 de junho de 2010

LUTO - em nome de Dona Ermínia.

BICHO esquisito que SEGURA o volante. Mais uma mulher foi atropelada enquanto atravessava a rua, andando sobre a faixa de pedestre. Então nestes momentos estranhos de nossas vidas, pergunto, por que o filho de cruz credo que dirigia o carro não parou o automóvel quando viu a senhora na faixa? Talvez porque ele nunca tenha estudado nada sobre trânsito na sua vida, e sem dúvida, por que ele se acha o certo, por estar atrás de um volante, enquanto pessoas tentam atravessar a rua usando a faixa de pedestre. Já tentaram de tudo, multa, semáforo, guarda, e sempre tem um monstro verde musgo que insiste em dizer que o pedestre está errado.
Sem querer ser radical, e já sendo um pouquinho, talvez a solução viesse se o carro deste motorista fosse preso, assim como o próprio fosse espancado pela população, o carro fosse queimado na frente dele, e para finalizar ele fosse colocado numa faixa de pedestre para ser atropelado pela família da vítima. É claro que isso não ia aliviar a dor dos parentes que perderam um familiar por estar dentro da lei, enquanto o outro que estava fora da lei, matou e continue matando sem que nada seja feito; mas com certeza ia dar um sustinho neste ridículo que não respeita pedestre que anda na faixa e fura sinal vermelho.
A mulher atropelada na foto não tinha o mesmo sangue que eu, mas eu a considerava mais que alguém da minha família. Onde quer que esteja agora, esteja com Deus. O homem fugiu, então, onde quer que esteja agora, por favor, não mate mais ninguém pelo resto de sua vida, que ainda deve se prolongar bastante neste mundo...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.