Fonte: google.com.br
''Quando acertamos ninguém se lembra, quando erramos ninguém se esquece''
sexta-feira, 28 de novembro de 2014
Adeus CHAVES
O intérprete de Chaves, Roberto Gómez Bolaños,faleceu neste dia 28 de novembro de 2014 na Cidade do México, onde morava. Eu cresci assistindo ao seriado Chaves. Juntamente comigo, alguns tantos milhões de pessoas pelo mundo também faziam o mesmo. Confesso que a notícia me provocou tristeza.
Fonte: google.com.br
quarta-feira, 19 de novembro de 2014
VALORES.
PENA que não temos uma fiscalização descente, caso contrário, daria pra pagar a dívida externa do Brasil só com aqueles que falam ao celular dirigindo.
Dia da Consciência NEGRA
20 de Novembro
Dia Nacional da Consciência Negra
O Dia Nacional da Consciência Negra é comemorado em 20 de novembro, dia da morte de Zumbi dos Palmares, e reivindica essa figura histórica como símbolo de resistência.
Monumento a Zumbi dos Palmares em Salvador, Bahia.
O Dia Nacional de Zumbi e da Consciência Negra, celebrado em 20 de novembro, foi instituído oficialmente pela lei nº 12.519, de 10 de novembro de 2011. A data faz referência à morte de Zumbi, o então líder do Quilombo dos Palmares – situado entre os estados de Alagoas e Pernambuco, na região Nordeste do Brasil. Zumbi foi morto em 1695, na referida data, por bandeirantes liderados por Domingos Jorge Velho.
A data de sua morte, descoberta por historiadores no início da década de 1970, motivou membros do Movimento Negro Unificado contra a Discriminação Racial, em um congresso realizado em 1978, no contexto da Ditadura Militar Brasileira, a elegerem a figura de Zumbi como um símbolo da luta e resistência dos negros escravizados no Brasil, bem como da luta por direitos que seus descendentes reivindicam.
Com a redemocratização do Brasil e a promulgação da Constituição de 1988, vários segmentos da sociedade, inclusive os movimentos sociais, como o Movimento Negro, obtiveram maior espaço no âmbito das discussões e decisões políticas. A lei de preconceito de raça ou cor (nº 7.716, de 5 de janeiro de 1989) e leis como a de cotas raciais, no âmbito da educação superior, e, especificamente na área da educação básica, a lei nº 10.639, de 9 de janeiro de 2003, que instituiu a obrigatoriedade do ensino de História e Cultura Afro-brasileira, são exemplos de legislações que preveem certa reparação aos danos sofridos pela população negra na história do Brasil.
Fonte: http://www.brasilescola.com/datas-comemorativas/dia-nacional-da-consciencia-negra.htm em texto de Cláudio Fernandes.
terça-feira, 11 de novembro de 2014
Momento.
Hoje não estou num bom momento. Depois de uma perseguição implacável o inimigo venceu, por hoje, amanhã pretendo dar a volta por cima. Foram estranhas horas de mentiras, falácias e artimanhas para tentar derrubar àquele que sempre caminhou na linha. Digo e repito, não vejo mais a linha, meu traço agora é a estrada como um todo. Sabe aquele momento que você sente vontade de apertar o botão da bomba H e mostrar ao mundo por que tudo está do jeito que está? Então, isso acontece comigo o tempo todo. Por fim, digo a Taipan de plantão que espera pelo bote derradeiro, não conseguirá, infelizmente pra você, é daqui pra baixo. Adeus gata borralheira.
Fonte da imagem: google.com/http://aconspiracaoilluminati666.blogspot.com.br/2011/02/bem-e-do-mal.html
assistindo CHAPLIN
Fonte: google.com.br
E foi assim. Foi assim que eu me desliguei do mundo pra viver na fantasia do cinema. Assistindo aos filmes de Charles Chaplin pude viajar, delirar, sorrir, chorar, gostar, não gostar, e finalmente me afastar desse mundo podre que caminha ao redor. No dia a dia as pessoas são cruéis, e por incrível que pareça, muitas se dão bem, ainda assim; no cinema de Chaplin também existem os cruéis, mas nos seus filmes os cruéis tem o fim merecido e justo.
Assinar:
Postagens (Atom)