''Quando acertamos ninguém se lembra, quando erramos ninguém se esquece''

segunda-feira, 29 de fevereiro de 2016

OSCAR 2016


E FOI UM COMENTÁRIO só, hoje não se falava em outra coisa. Quem ganhou, quem deixou de ganhar, o que aconteceu? Por fim, o Oscar aconteceu. Depois de toda a polêmica da ausência de atores negros indicados para a premiação, Cris Rock, o mestre de cerimônia deu um jeito. Na sua apresentação falou tudo que tinha que falar. Outro nível.
EMBORA uma galera esteja sentando a lenha na cabeça da Glória Pires, atriz global que comentou o Oscar na Globo ontem a noite, e gerou polêmica ao dizer que não tinha assistido alguns filmes, hoje já tinha uma galera apoiando a senhora. A própria Glória Pires gravou um vídeo e postou na internet dizendo que tinha visto um monte de filmes, mas não tinha assistido às animações e aos curtas metragens, enfim, tem um monte de gente que não perdoa qualquer tipo de falha.
Por fim, os prêmios foram sendo distribuídos de acordo com as escolhas dos membros da Academia. Roteiro, Arte, Figurino. Em alguns prêmios deu a lógica. Por exemplo, todos estavam esperando que Leonardo de Caprio ganhasse como melhor ator, e pronto, ele ganhou. Na sua quinta indicação, conseguiu. Por outro lado, tinha uma massa torcendo para Sylvester Stallone ganhar como ator coadjuvante, e pronto, ele não ganhou. No lugar dele premiaram um ator britânico genial, Mark Rylance, que roubou a cena no último filme do Spielberg.
COMO melhor filme estrangeiro ganhou O FILHO DE SAUL, da Hungria, novamente o tema Holocausto levou o prêmio da Academia.
Em resumo, O MENINO E O MUNDO, do brasileiro Alê Abreu, não conseguiu ganhar do DIVERTIDAMENTE da Disney, que a Glória Pires não viu. Nos principais prêmios, o diretor vencedor foi o mexicano Iñárritu que repetiu o feito do ano passado, e para fechar a noite, O REGRESSO, com sua ursa e toda a neve espalhada pela tela, não conseguiu levar o prêmio máximo da noite, melhor filme. No lugar ganhou SPOTLIGHT, o que muito deixou orgulhoso os jornalistas do mundo todo.
Foi uma bela festa, muito bem organizada, onde STAR WARS, maior bilheteria de 2015, não levou nenhum prêmio. MAD MAX levou 6 prêmios técnicos, e o que de fato valeu a noite foi ver ENIO MORRICONE no palco. GÊNIO, não tenho palavras para dizer o quanto amo a obra desse gênio. Enio levou o OSCAR pela trilha sonora composta para o filme OS OITO ODIADOS, do Quentin Tarantino.
POR FIM, em todos os requisitos classifico como excelente e fabuloso... 
Por sua vez, a Glória Pires achou ''muito legal''.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.