''Quando acertamos ninguém se lembra, quando erramos ninguém se esquece''

terça-feira, 23 de janeiro de 2018

tem BRASILEIRO no Oscar 2018



A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas anunciou hoje, dia 23 de janeiro de 2018, no período da manhã, os indicados à 90ª edição do Oscar. E no meio de inúmeros profissionais, dois brasileiros carimbam seus nomes como indicados. O primeiro é o produtor Rodrigo Teixeira, que está envolvido com o filme Me Chame Pelo Seu Nome. E o segundo é o diretor Carlos Saldanha, que apresenta o filme Touro Ferdinando, produzido pela Blue Sky Studios. Esta história do Touro Ferdinando já foi filmada pela Disney em um curta de animação no ano de 1939, onde naquela ocasião, venceu o Oscar. É a primeira vez que a história ganha um longa. No caminho de Carlos Saldanha estão O Poderoso Chefinho, The Breadwinner, Viva - A Vida É Uma Festa, produção da Disney, e Com Amor, Van Gogh, todos filmes muito competitivos, com grande chance e muito marketing envolvido. O caminho de Rodrigo Teixeira também não está fácil. Concorrendo ao principal prêmio da noite, de melhor filme, estão Lady Bird: É Hora de Voar, The Post: A Guerra Secreta, A Forma da Água, este favoritíssimo, ganhador já de 13 prêmios até o momento; Três Anúncios Para Um Crime, Trama Fantasma, O Destino de Uma Nação e Corra.


Rodrigo Teixeira, dono da produtora RT Features, foi um dos seis produtores que investiram dinheiro na produção do filme Me Chame pelo Seu Nome, dirigido pelo italiano Luca Guadagnino. O filme vem cumprindo um caminho de prêmios desde que fora lançado, arrematando por fim em Nova York, o Gotham Independent Film Award. De alguns anos pra cá, o prêmio Gotham ''indica'' o prêmio da academia, uma vez que ocorreu com Moonligh - sob a luz do Luar, em 2016. Spotlight - segredos revelados, em 2015 e Birdman, em 2014. Está aí uma sequência vencedora.


Fontes das informações: vídeos do youtube / 
http://cultura.estadao.com.br/noticias/cinema,produtor-brasileiro-fica-mais-perto-do-oscar-com-me-chame-pelo-seu-nome,70002100560


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.