''Quando acertamos ninguém se lembra, quando erramos ninguém se esquece''

sexta-feira, 10 de maio de 2013

BRASIL, o País dos menores, afinal; MENOR não SABE o que FAZ.

Fonte: google.com.br

Os tempos mudam, as atitudes mudam, os alunos mudam, os professores mudam, o País muda, o mundo muda, mas as leis no Brasil permanecem as mesmas, desde sempre. Para o Governo Federal, menor não sabe o que faz; para o crime, menor é uma fonte lucrativa de negócios e rasteiras na sociedade. Um menor com dezesseis anos não pode ser preso, mas ele pode votar e escolher o próximo presidente do Brasil. Ele pode escolher os Deputados e Senadores que continuarão mantendo a ideia fixa de que eles são inocentes e jamais devem ser presos por aquilo que fazem tão bem. Não se trata de generalizar, apenas punir o menor que assassina e extermina pais de família, mães, vizinhos, avós, tios, tias, e uma massa de gente de bem que sai para trabalhar todos os dias. Se o maior comete um crime ele é punido, se o chamado menor comete um crime, por qual motivo ele não pode ser punido? Porque ele não sabia o que estava fazendo? O pior é que essa desculpa já livrou muito bandido assassino da cadeia, e o recolocou novamente nas ruas, pra continuar matando e cometendo crimes.
Estuprar uma mulher num ônibus lotado, na frente de todos os passageiros, e depois mostrar a idade, 16 anos, ainda por cima reincidente, é uma tapa na cara da sociedade, menos do governo e dos seus políticos que não enxergam problemas nesses ''menores''. Queimar uma dentista viva, dar um tiro na cara de um rapaz que já tinha entregue seu celular para o bandido, menor, diga-se de passagem, e fuzilar um professor na frente do colégio pra pegar a chave do carro, não é saber o que faz? A sociedade pede que a maioridade penal baixe pra 16 anos, eu, sinceramente, acho muito ainda 16 anos, se eu apitasse alguma coisa nesse País, baixaria pra 12 anos. Isso estou dizendo a maioridade, só isso. Agora, para crimes seguidos de morte, não tem idade pra julgar um infeliz que faz àquilo que vejo todos os dias no noticiário.
Ele segura uma arma e mata uma pessoa, mas quando é pego não sabia o que estava fazendo. Ele tira o seu título de eleitor e vai votar no dia da eleição, aí ele sabe o que está fazendo, ou ele continua não sabendo o que faz? O pior é ver a propaganda na televisão: ''política é coisa séria''. E crime não é? Exterminar a população desarmada é o quê? Brincar de ir pro céu? Auxílio reclusão é o quê? É um murro na cara da sociedade, bem no meio do nariz.
Se o discurso político é: menor não sabe o que faz, mas ele pode continuar votando aos 16, é como dizer, nós políticos estamos no poder porque ninguém sabe o que faz. Ou será que aí eles sabem? Minha indignação não é com quem vota aos 16 anos, muito menos com àqueles que tem 16 anos; minha indignação é ver a sociedade inocente ser assassinada todos os dias por alguns menores, e nada acontecer. Minha indignação é ver o chamado menor ser preso e no primeiro microfone que ele encontra ele diz: ''eu sou menor, não posso ser preso''. Ou ainda, ''não dá nada, eu sou menor, daqui um mês eu to na rua de novo''. E aquela ideia de que o poder emana do povo, nesse caso não adianta o povo pedir a redução da idade penal, ou seja, pra isso não vale. E assim as leis se mantém as mesmas, afinal, a Copa do Mundo está chegando e pelo que parece, não pretendem desviar o foco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.