''Quando acertamos ninguém se lembra, quando erramos ninguém se esquece''

terça-feira, 27 de agosto de 2013

O Desserviço de ALGUNS MÉDICOS BRASILEIROS

MÉDICOS CUBANOS são HOSTILIZADOS em FORTALEZA
 Depois de gritarem para todos os cantos contra a vinda de médicos cubanos para o Brasil e se auto declararem solidários e humanistas, alguns dos nossos médicos prestaram o serviço de irem até onde ocorria a aula inaugural dos médicos cubanos recém chegados ao país, no Ceará, para darem as boas vindas; a sua maneira é claro. Aconteceu em Fortaleza, onde mais de 50 doutores, nem um pouco pobres desde o berço, se posicionaram em frente à Escola de Saúde Pública do Ceará para recepcionar os cubanos contratados pelo programa Mais Médicos do Governo Federal. Ao saírem do curso onde estavam, os estrangeiros foram cercados e hostilizados com gritos e vaias. Veja o vídeo abaixo:



O que seria isso? Medo Médico Padrão Brasileiro? Ou medo de terem que trabalhar após baterem o ponto no hospital público? Veja os vídeos abaixo, denunciados pelo SBT:



E o problema acontece também no Rio de Janeiro. Veja o vídeo abaixo:



A reportagem do SBT não chegou ao Ceará, por isso não há como dizer se esses estúpidos que foram receber os cubanos praticam o mesmo por lá. Citado pelo portal Yahoo, a internauta chamada Micheline, publicou um pequeno comentário na rede, que agora é compartilhado com quem ainda não leu:


Em Portugal, há alguns anos, num programa parecido para exportar médicos, os cubanos foram bem recebidos, e agora, com o fim dos contratos se aproximando a população já começa a se mobilizar para que os médicos não deixem o País. Pois quem não tinha médico, passou a ter, e agora, correm o risco de ficarem sem novamente. O que me anima no meio disso tudo, é que àquele que sofre em cima de uma maca sem atendimento por vários dias, não estava ali vaiando os médicos recém chegados ao País.

Fonte: http://noticias.uol.com.br/saude/ultimas-noticias/redacao/2013/08/27/manifestantes-foram-orientados-a-nao-hostilizar-medicos-estrangeiros.htm / http://diariodonordeste.globo.com/noticia.asp?codigo=365358 / https://www.youtube.com/watch?v=1fkw-JIaQKM / https://www.youtube.com/watch?v=8k_UzcF7dzY / http://www.folhasocial.com/2013/08/em-portugal-medicos-cubanos-sao-um.html / fonte da imagem:Jarbas Oliveira / Folhapress .

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.