''Quando acertamos ninguém se lembra, quando erramos ninguém se esquece''

sexta-feira, 10 de janeiro de 2014

FAMÍLIA nada social...

Família fica enclausurada em casa por mais de 2 anos


Uma família de cinco membros - pai, mãe, filhos e nora - passou os últimos dois anos e meio vivendo em completo isolamento em uma casa no bairro Parque Cedral, em Presidente Prudente, no oeste paulista. Avisada por parentes, a Polícia Militar resgatou a família na quarta-feira, 8. Todos estavam amedrontados e só se acalmaram quando perceberam que eram policiais que estavam na casa. Durante todo o tempo de clausura, nenhum deles deixou a residência. "Não saíam nem na varanda nem na rua para levar o lixo, eles fizeram um pacto de autoproteção, se sentiam ameaçados e decidiram se enclausurar, deixando a casa fechada dia e noite, com luz acesa na garagem, e sem preocupação com limpeza", explica Maria Helena Veiga Silvestre, de 51 anos, diretora da Secretaria Municipal de Assistência Social, lembrando que a faixa etária deles é de 40 a 67 anos.


Um motoboy, amigo da família, pagava as contas e também levava alimentos.
As contas e as compras de supermercado eram pagas com a aposentadoria do pai. "Ele ganha R$ 650, mas é o dono da casa", observa a diretora. Um dos filhos disse que se sentia perseguido depois de se envolver em conflitos com parentes da esposa, que está grávida de cinco meses. "Foi o que ele contou, temendo ser agredido resolveu procurar o pai e todos os cinco passaram a viver isolados da sociedade, com medo de serem descobertos", diz Veiga Silvestre. Ela descartou o uso de drogas e álcool pelo rapaz: "Perguntei sobre isso (uso de drogas e álcool), ele negou com veemência". A Polícia Militar também não constatou indícios de crimes e, por isso, acionou a Assistência Social.

 
Os cinco foram examinados nesta sexta-feira, 10, por médicos do Hospital Regional de Presidente Prudente. Eles deverão ser encaminhados para hospitais psiquiátricos, segundo a diretora da Secretaria Municipal de Assistência Social. Segundo a PM, os parentes proibiram a divulgação dos nomes dos resgatados.
 
Fonte da notícia:  http://noticias.bol.uol.com.br/ultimas-noticias/brasil/2014/01/10/familia-fica-enclausurada-em-casa-por-mais-de-2-anos.htm. / fonte das imagens: google.com.br. / Observação: as imagens não são da casa citada na reportagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.