''Quando acertamos ninguém se lembra, quando erramos ninguém se esquece''

sexta-feira, 13 de junho de 2014

a GENIALIDADE e a IGNORÂNCIA Brasileira...

Um dos fatores mais comentados no dia de ontem, após a abertura da copa e durante toda a madrugada, e que ainda continua sendo comentado em todos os cantos do País e do mundo, foi a ignorada que a Tv brasileira deu no Tetraplégico que chutou a bola. Falando assim parece nada, alguém chutou uma bola, mas não era um alguém comum, era um tetraplégico, ou seja, um ser humano conhecido por não levantar mais. Pois então, ele levantou.


Com ajuda da ciência, o rapaz levantou e chutou uma bola. Um gigantesco passo para a humanidade, talvez o fim das cadeiras de rodas no futuro, e o melhor, tecnologia brasileira. Foram quatro anos de pesquisas e testes feitos pelo cientista e médico brasileiro Miguel Nicolelis para que um tetraplégico pudesse realizar um feito jamais concretizado antes. E ele conseguiu, cumpriu sua promessa, a ciência agora tem um caminho, mas a imprensa brasileira não está nem aí pra isso. No momento que o exoesqueleto realizava o chute inicial, a Tv mostrava a chegada do ônibus da seleção brasileira ao estádio. Parabéns grande mídia corporativa.

Fonte das imagens: Jornal Estadão e google.

Para o mundo a imagem ficou reduzida a isso: de um lado o avanço da ciência e do outro lado o ônibus da seleção brasileira chegando ao estádio.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.