''Quando acertamos ninguém se lembra, quando erramos ninguém se esquece''

segunda-feira, 29 de fevereiro de 2016

Bem vindo Terráqueo.


GÊNIO.


O GENIAL Enio Morricone discursa ao ganhar o OSCAR 2016


OSCAR 2016


E FOI UM COMENTÁRIO só, hoje não se falava em outra coisa. Quem ganhou, quem deixou de ganhar, o que aconteceu? Por fim, o Oscar aconteceu. Depois de toda a polêmica da ausência de atores negros indicados para a premiação, Cris Rock, o mestre de cerimônia deu um jeito. Na sua apresentação falou tudo que tinha que falar. Outro nível.
EMBORA uma galera esteja sentando a lenha na cabeça da Glória Pires, atriz global que comentou o Oscar na Globo ontem a noite, e gerou polêmica ao dizer que não tinha assistido alguns filmes, hoje já tinha uma galera apoiando a senhora. A própria Glória Pires gravou um vídeo e postou na internet dizendo que tinha visto um monte de filmes, mas não tinha assistido às animações e aos curtas metragens, enfim, tem um monte de gente que não perdoa qualquer tipo de falha.
Por fim, os prêmios foram sendo distribuídos de acordo com as escolhas dos membros da Academia. Roteiro, Arte, Figurino. Em alguns prêmios deu a lógica. Por exemplo, todos estavam esperando que Leonardo de Caprio ganhasse como melhor ator, e pronto, ele ganhou. Na sua quinta indicação, conseguiu. Por outro lado, tinha uma massa torcendo para Sylvester Stallone ganhar como ator coadjuvante, e pronto, ele não ganhou. No lugar dele premiaram um ator britânico genial, Mark Rylance, que roubou a cena no último filme do Spielberg.
COMO melhor filme estrangeiro ganhou O FILHO DE SAUL, da Hungria, novamente o tema Holocausto levou o prêmio da Academia.
Em resumo, O MENINO E O MUNDO, do brasileiro Alê Abreu, não conseguiu ganhar do DIVERTIDAMENTE da Disney, que a Glória Pires não viu. Nos principais prêmios, o diretor vencedor foi o mexicano Iñárritu que repetiu o feito do ano passado, e para fechar a noite, O REGRESSO, com sua ursa e toda a neve espalhada pela tela, não conseguiu levar o prêmio máximo da noite, melhor filme. No lugar ganhou SPOTLIGHT, o que muito deixou orgulhoso os jornalistas do mundo todo.
Foi uma bela festa, muito bem organizada, onde STAR WARS, maior bilheteria de 2015, não levou nenhum prêmio. MAD MAX levou 6 prêmios técnicos, e o que de fato valeu a noite foi ver ENIO MORRICONE no palco. GÊNIO, não tenho palavras para dizer o quanto amo a obra desse gênio. Enio levou o OSCAR pela trilha sonora composta para o filme OS OITO ODIADOS, do Quentin Tarantino.
POR FIM, em todos os requisitos classifico como excelente e fabuloso... 
Por sua vez, a Glória Pires achou ''muito legal''.


Só sei que foi assim...


quarta-feira, 17 de fevereiro de 2016

bem vindo terráqueo


BEM VINDO 2016

Esse título pode parecer estranho em pleno final de fevereiro, ou começo, depende do ponto de vista, mas sempre acreditei que o ano só começa depois que acaba o horário de verão. Alguns apontam o início do ano como o fim do carnaval, no meu ponto de vista não, o carnaval acontece direto, no dia a dia, mas horário de verão, ahhhhh, esse desgraçado só chega duas vezes no ano. Uma quando dá as caras e outra quando vai embora, graças a Deus.
Sempre ouço pessoas dizerem assim:
_ Nossa, que absurdo, é um horário tão bom.
Pra você, não pra mim!!! Outros ainda insistem:
_ Nossa, mas a gente consegue fazer coisas quando ainda está claro.
Você consegue, eu sigo um ritmo de trabalho coordenado pelo relógio, então, hora de ir embora é hora de ir embora, e não estou nem aí se está claro ou escuro, é simplesmente a hora de ir embora. O que nesse horário é comum as 21 horas o sol ainda estar lá. Olhando pra você como aquela visita que espera você fazer o jantar pra ele ou ela ir embora depois disso.
E tem aqueles que ainda vão além querendo coordenar o seu ritmo de exercícios diários.
_ Com esse horário dá pra ir ao parque fazer exercícios.
Você consegue isso, eu faço exercícios no escuro mesmo.
Mas enfim, o horário de verão acabou e o ano começa... Do mesmo jeito que terminou no ano passado, mas começa.

Crise política, desemprego aumentando, inflação, mercado superfaturando o óleo de cozinha, e políticos fazendo artimanhas para não perder o poder. E o povo, o que faz nessa circunstância?
Aparentemente nada. É tipo, ''vamos deixar acontecer pra ver como é que fica'', como me disse uma senhora ontem na padaria.


PETISTAS contra todo o RESTO

ERA para acontecer o depoimento do ex-presidente Lula e da sua mulher Marisa.
Desde cedo manifestantes se apinhavam na frente do local onde Lula apareceria para depor, o Fórum Criminal da Barra Funda.
De um lado pessoas que o defendiam, do outro lado, pessoas que o condenavam.
O nervosismo foi aumentando. A cada minuto que passava, mais gritos e ofensas, de ambos os lados eram lançados para o adversário.
Eis então que chegou a notícia, Lula não vem.
Uma decisão liminar do CNMP (Conselho Nacional do Ministério Público) suspendeu os depoimentos dos ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e da sua mulher, Marisa Letícia.
E aí, Lula não vem! E agora?
Bom, tendo em vista que levantamos cedo para protestar, ou para apoiar, o ex-presidente, e levando em consideração que estamos aqui mesmo, por que simplesmente virar as costas e ir embora?
Não né!!!
Pensaram alguns.
Tendo em vista que somos um grupo enorme e ali do outro lado tem mais uma galera que pensa diferente da gente, por que ir embora e deixar eles tranquilos?
Então, como é costume nesse País com aqueles que pensam diferente de você, os dois lados entraram em confronto e o bicho pegou.
UMA GUERRA:
Quem estava lá, declarou: ''uma guerra''.
E por qual motivo?
Simplesmente por que pensam diferente, e assim, o País segue com sua mentalidade paleolítica.

ABAIXO as fotos do tumulto:







Fonte das imagens: google.com.br