''Quando acertamos ninguém se lembra, quando erramos ninguém se esquece''

domingo, 24 de abril de 2016

CUIDADO! Qualquer coisa pode te ACONTECER.

Fonte da Imagem: http://taduvidando.blogspot.com.br/2014/12/cranio-misterioso-pode-ser-prova-de.html

ESTAMOS a beira de uma guerra civil. Não por motivos políticos declarados, mas simplesmente pelo fato de você usar uma cor de roupa, que o outro se acha no direito de tomar satisfação, simplesmente por que você não pensa igual a ele. O País se dividiu em vermelhos e amarelos, ou petralhas e coxinhas, como dizem os mais exaltados. E quando nos deparamos com qualquer um desses lados, não adianta tentar argumentar, suas palavras não valem nada diante do ódio que se instaurou na nossa sociedade. Se o governo faz algo bom e você resolve comentar com quem quer que seja, pronto, você não presta. Se o governo errou em alguma coisa, e você deseja comentar com quem quer que seja, pronto, você é um coxinha burguês que não vale nada.
NÃO, eu não sou um coxinha burguês, tão pouco sou um petralha fanático, que isso fique bem claro, mas, parece que tem gente que não entendeu ainda.
A vontade de brigar e provocar confusão está tão grande que a gota ocorreu na quarta-feira, dia 20 de abril de 2016, quando eu estava no supermercado. Muito bem, vou relatar o ocorrido.
ESTAVA eu na fila do caixa esperando minha vez de passar as mercadorias, pagar e ir embora. Nesse supermercado que não vou citar o nome, os funcionários trabalham com um jaleco na cor vermelha, vai vendo. Na fila, dois seres insatisfeitos com a demora no atendimento, pois estavam com muita pressa, começaram a ofender o rapaz que estava no caixa trabalhando, com palavras de ordem do tipo: ''Suma daqui, vai viver de bolsa família'' ou ''Pegue sua mortadela e vai fazer seu intervalo''. Pois bem, aquilo foi irritando os demais que estavam na fila, mas ninguém falava nada a respeito, até porque ninguém iria arriscar bater de frente com os dois brutamontes que se achavam na razão de ofender o jovem trabalhador. Mas, alguém, que estava perto, talvez em outra fila, não há como saber, chamou o gerente, e o gerente chegou no lugar para conversar com os dois. Educadamente o gerente pediu que eles tivessem paciência, pois o supermercado estava lotado e o jovem no caixa estava fazendo o melhor que pudesse. Para surpresa de todos, um dos brutamontes esticou um dedo na cara do gerente e gritou:
''_ Cale a sua boca! Você sabe com quem você está falando? Eu sou advogado e agora você vai achar o seu!"
O outro brutamontes, na razão dele, pegou uma caixa de leite que estava na prateleira do supermercado e jogou no chão enquanto falava com o gerente:
"_ Chame a polícia seu cachorro vagabundo, agora eu quero ver se algum petralha aqui dentro vai se dar bem, seu bosta!"
O gerente recolheu a caixinha de leite que estava no chão, e não havia estourado nem nada e se retirou. Voltou uns três minutos depois com dois seguranças do supermercado que num tom quase inaudível pediu aos dois brutamontes que se retirassem do supermercado. Um deles, o advogado, continuou ameaçando:
''_ Esse lugar é uma merda, agora vocês vão ver! Eu vou processar esse gerente cachorro que não sabe lidar com seus clientes!"
Pois bem, os dois saíram do supermercado. Não a força, mas andando normalmente e falando alto, como se fossem os donos do lugar e estivessem com a razão.

ANALISANDO a situação e o motivo pelo qual eu disse que estamos a beira de uma guerra civil, com motivos políticos que não são políticos, mas simplesmente pelo ódio de um com o outro.
O fato de estarmos numa fila de supermercado, onde o estabelecimento estava lotado por razões óbvias, era véspera de feriado de Tiradentes, muita gente estava comprando mantimentos, e a demora nas filas eram consideráveis. Você deve prever isso quando se propõe a ir nesse tipo de lugar as vésperas de um feriado. Pois bem, o fato do uniforme dos funcionários ter uma cor, e a existência de supostos advogados briguentos na fila; ou seja, tudo é razão para que uma briga comece.
Estava demorando? Estava, mas aonde entra a ideia de que estava demorando por que o caixa do supermercado tem uma determinada ideia política do nosso momento atual? A ignorância vai muito além dessas convicções, e todo e qualquer botão é motivo para brigar.
Os dois brutamontes ofenderam o gerente? Ofenderam, e aí, o que acontece? A carteirada de advogado fica por isso mesmo? Ou não?
Pelo momento atual que passamos, ninguém está livre de apanhar ou levar um tiro simplesmente pela cor da roupa que está usando no dia a dia. É o fim, regredimos dez mil anos antes do Paleolítico se formar. O que me assusta cada vez mais, é ver que esse pensamento regrediu junto, e pelo jeito, não vai evoluir tão cedo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.