''Quando acertamos ninguém se lembra, quando erramos ninguém se esquece''

quarta-feira, 8 de junho de 2016

o ÓBVIO

Fonte da Imagem: http://www.hospitalflaviosantos.com.br/txt.php?id=201


ACORDO de MANHÃ e vou ler as notícias de ontem.
Na primeira página do jornal, estampada em letras garrafais, encontro a notícia:

''Paraná é o terceiro estado com maior número de mortes por H1N1''

Fonte dessa notícia: http://www.frizz.com.br/noticias/115333/parana-e-o-terceiro-estado-com-maior-numero-de-mortes-por-h1n1-.shtml


ATÉ AÍ UM DESCONFORTO. PORÉM, as notícias continuam pipocando na internet, com um detalhe, a maioria delas não diz respeito a ontem, mas desde o dia 19 de abril, antes do início da vacinação, que começou no dia 25 de abril. POIS ENTÃO, se antes de iniciar a vacinação o Paraná já era o terceiro com casos de gripe, por qual motivo não vacinar a todos? Não o fizeram, portanto, alcançamos o terceiro lugar também no número de mortes, o que já nos garante o bronze. Esse mesmo título pode ser encontrado nos seguintes endereços abaixo:

Esse do diário de Maringá é do dia 19 de abril, antes do início da vacinação.
Textos, fotos, artes e vídeos da odiario.com estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização de odiario.com. As regras têm como objetivo proteger o investimento que odiario.com faz na qualidade de seu jornalismo. Para compartilhar este conteúdo, utilize o link:http://maringa.odiario.com/parana/2016/04/pr-e-o-terceiro-estado-em-casos-de-gripe-h1n1/2134130/
http://maringa.odiario.com/parana/2016/04/pr-e-o-terceiro-estado-em-casos-de-gripe-h1n1/2134130/

Esse do Portal i9 do dia 7 de junho, após o fim da vacinação.
http://portali9.com/noticia/1080/parana-e-o-terceiro-estado-com-maior-numero-de-mortes-causada-pelo-virus-h1n1

E a notícia da Tv Tarobá, vinculada no dia 20 de abril, antes do início da vacinação.



POIS BEM, confesso que não sei por que tanto espanto quanto a isso. É ÓBVIO que isso iria acontecer num Estado onde nem todos foram vacinados. EU queria muito tomar a vacina, e escrevi um texto nesse blog, sobre isso, quando a vacinação começou, MAS, por não estar no chamado grupo de risco, não consegui tomar, e quando juntei o dinheiro pra isso, em torno de 100 reais, os pontos de vacinação anunciavam que a vacina tinha acabado. Bom, não estar no grupo de risco quer dizer que o governo pensa que somos imortais? Ou que o vírus vai escolher num determinado momento de sua trajetória quem ele vai contaminar? Penso em outras coisas que não vem ao caso registrar aqui. Portanto, NÃO TOMEI a VACINA! E aí? Aí nada! Quem se importa comigo e com os milhares que não estavam no chamado grupo de risco?
PIOR QUE ISSO ainda são aqueles que estavam no grupo de risco, tinham a oportunidade de tomar a vacina, mas não o fizeram. A pergunta que fica é: por quê? Por que não quiseram? Por que falaram pra eles que o governo quer matar as pessoas, para não pagar aposentadoria, e usa a vacina pra fazer isso? Por que eles têm medo de agulhas?
POR ISSO não entendo a razão do espanto, normal morrer gente nessas circunstâncias, pessoas que não foram vacinadas e pessoas que não quiseram tomar a vacina. A gripe chegou, o corpo estava sem proteção, morreu. Uma fatalidade é claro, mas, por que não preveniram então? Poderia muito bem ser eu, ou qualquer um outro que não tomou a bendita vacina, ou não quis tomar.
O GOVERNO deveria ficar espantado se todos tivessem tomado a vacina, e mesmo assim ocorressem mortes, daí sim seria um caso a pensar.

Nossa, como isso foi acontecer? Ele estava imunizado contra a gripe e mesmo assim morreu. Vamos averiguar o que houve. Esse seria um questionamento.

E AQUELES QUE TOMARAM A VACINA E MORRERAM? Ainda não li nada referente a essa situação nesse ano de 2016. Embora já tenha ocorrido casos de mortes logo após os componentes do grupo de risco serem vacinados no ano de 2010, o que intrigou muito os médicos. O mesmo caso ocorreu ainda duas vezes em 2011, uma vez em 2012 e 2013, duas vezes em 2014 e uma vez em 2015. Aí sim tinha um motivo para intrigar e provocar questionamentos, tanto que esses casos foram anunciados aos montes pela imprensa, onde na chamada enfatizavam a frase: MORREU APÓS TER TOMADO A VACINA, o que não ouvimos atualmente, em 2016.
FALANDO EM IMPRENSA, ela entra nesse balaio de gato também. Anunciam as mortes, em alguns casos, com espanto, ao invés de utilizarem o mecanismo que tem as mãos para questionar o motivo de nem todos terem sido vacinados. Por exemplo aqueles que estavam no grupo de risco e não se vacinaram. Por qual motivo não tomaram a vacina se estavam no grupo de risco? As últimas mortes anunciadas pela imprensa somam grávidas e pessoas com doenças crônicas, ambos pertencentes ao grupo de risco, mas em nenhuma reportagem que li cita se esses indivíduos tomaram a vacina ou não. Apenas citam as mortes. No texto que escrevi há algum tempo nesse blog, eu questionava a razão dos presidiários serem vacinados, por estarem no grupo de risco, e os professores e policiais não serem vacinados, por não serem considerados pertencentes a esse grupo de risco. POIS BEM, curiosamente, nenhum presidiário morreu de gripe nos últimos anos.
Textos, fotos, artes e vídeos da odiario.com estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização de odiario.com. As regras têm como objetivo proteger o investimento que odiario.com faz na qualidade de seu jornalismo. Para compartilhar este conteúdo, utilize o link:http://maringa.odiario.com/parana/2016/04/pr-e-o-terceiro-estado-em-casos-de-gripe-h1n1/2134130/