''Quando acertamos ninguém se lembra, quando erramos ninguém se esquece''

domingo, 3 de junho de 2012

3 de JUNHO - DIA NACIONAL de TONGA



Mais um dos minúsculos países multi-insulares da Oceania. Tonga tem como fonte principal de renda artigos de turismo e comércio, além de vários tipos de frutas.



Sempre que viajar para o exterior é útil entender as leis e os costumes locais do país de destino, tendo em vista que muitas vezes tudo pode ser diferente daquilo que você imagina. O sistema jurídico de Tonga pode ser semelhante ao de muitos países ocidentais, porém, existem algumas diferenças de cultura que é bom saber para evitar possíveis problemas.



A temporada de ciclones em Tonga é de novembro a abril. Se pretende visitar o país durante esta época, é aconselhável tomar algumas precauções necessárias, além de entrar em contato com o seu operador turístico para verificar se os seus serviços, no seu destino, foram afetados. No entanto, tempestades tropicais e ciclones podem ocorrer em outros meses também, segundo informações da PacificPrime.


Os níveis de criminialidade em Tonga são relativamente baixos, embora tenha aumentado o roubo a domicílios. Houve também alguns casos de assaltos violentos. O lugar sempre fica mais perigoso ao anoitecer.


Dirigir em Tonga pode ser perigoso, principalmente à noite devido a má visibilidade. A falta de qualidade das estradas, e o volume significativo de tráfego de pedestres, também contribuem para o aumento desse perigo.


Você pode obter uma carteira de motorista de ''visitante'', caso tenha uma licença de motorista das seguintes localidades: Inglaterra, Austrália, Nova Zelândia, América Latina e outros países. Isso facilita o processo. As estradas geralmente tem bom estado, mas podem ser estreitas e esburacadas. Os limites de velocidade são baixo e multas rigorosas podem ser aplicadas no ato. Cuidados devem ser tomados ao dirigir depois de escurecer, e as vezes há um risco de desilizamento de rochas, principalmente depois de chuvas fortes.


Tonga é uma sociedade muito conservadora e religiosa. Espera-se que o turista se vista modestamente e respeite os costumes e cultura locais. Insultos à religião não são tolerados.




A homossexualidade é tecnicamente ilegal em muitos países do Pacífico, e ocasionalmente a lei é aplicada. O afeto entre parceiros do mesmo sexo pode causar ofensa em Tonga, porém não há nenhuma lei indicando que o comportamento homossexual seja ilegal, segundo informações da PacificPrime.


O consumo de qualquer droga é ilegal. Importação ou exportação de drogas ilícitas pode dar pena de até 30 anos com trabalho duro, e multas que podem chegar a centenas de milhares de dólares. Àqueles que forem considerados culpados de cultivar ou distribuir drogas ilegais, recebem a mesma forma de punições severas.



Desde Novembro de 2006, tem ocorrido violência por lá, devido a temas políticos em Nuku Alofa, a capital; e desde então o governo de Tonga tem controlado o uso de estradas para manifestações, comícios e tumultos. O turista deve portanto, tomar conhecimento destas ocasiões, e aderir a qualquer instrução vindo diretamente das autoridades.








Tirando as coisas consideradas ruins para alguns, e necessárias para outros, o lugar é um paraíso na terra.

Fonte: quediaehoje.net / fotos google / pacificprime.com.br / Teznet.ir

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.