''Quando acertamos ninguém se lembra, quando erramos ninguém se esquece''

domingo, 24 de março de 2013

O LADO IRÔNICO DA NOTÍCIA



Dinossauro é roubado de um museu na Austrália


A pergunta é: quem rouba um dinossauro? O Homer Simpson? Com certeza, mas no mundo real, quem rouba um dinossauro? Ladrões comuns que não são, talvez, quem sabe, ladrões de dinossauro mesmo. Hoje, domingo, 24 de março de 2013, a polícia da Austrália, um país pouco habitado por dinossauros, agora muito menos por eles, mas ainda com bastante canguru na bagagem, anunciou o roubo de um dinossauro de 1,6 metros de altura e três metros de comprimento, de um museu em Canberra, a capital do país. O dinossauro foi roubado na quinta-feira, mas o ocorrido só foi divulgado hoje. Por que será? Será que o museu estava esperando alguém da família do dinossauro reclamar a ausência do mesmo? Ou ainda, será que estavam revistando as mochilas? Talvez tenha sido a galera da faculdade. Quem sabe ele não é encontrado na coleção do Arthur, menino de 11 anos que adora dinossauros.
A pergunta então é: pra quê? Pra quê alguém rouba um dinossauro desse tamanho? Será que pensaram em vender na feira livre? Pensaram em vender para um receptador? E se valesse milhões e milhões de dólares, daí você poderia dizer, também, por toda essa grana, mas ele vale por volta de 4,800 reais, o que não deixa dois ladrões milionários. Imagino a cena de dois caras correndo na rua carregando um dinossauro. Coisa não muito comum de ver todos os dias. E as desculpas? Ao encontrarem um guarda de trânsito:
_ O que é isso rapazes? Por favor, atravessem na faixa de pedestres.
Ao encontrarem uma senhora de idade fazendo caminhada:
_ Que bonito esse cachorro.
Ao encontrarem o Fred Flinstom:
_ Devolvam o dino.
"É bastante pesado e volumoso. É preciso mais de uma pessoa para carregá-lo e não cabe em um carro", disse Ben Wardle do Museu Nacional de Dinossauros de Gold Greek, segundo a emissora de rádio local "ABC". Bem, que ele não é pequeno, conseguimos perceber pela foto. Obrigado pelas informações senhor Wardle.
A peça roubada foi feita em fibra de vidro e representa um Utahraptor, um predador de grandes dimensões. Que sorte dos ladrões que ele já está morto, caso contrário, vai mexer com quem está quieto.
Quem pode dizer que não se trata de um roubo para satisfazer o ego de um ladrão exibicionista. Imagino a cena, a galera chegando pra um jantar na casa do indivíduo e a fala do anfitrião: ‘’e ali no canto, o meu dinossauro de fibra de vidro’’. Comer a luz do predador. Como dizia minha avó: ‘’tem gosto pra tudo nesse mundo’’.

Fonte: uol.com.br / foto - Ballista/Wikimedia Commons

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.