''Quando acertamos ninguém se lembra, quando erramos ninguém se esquece''

sexta-feira, 27 de setembro de 2013

ARCA de NOÉ, encontrada pela TERCEIRA VEZ...


Cientistas afirmam ter encontrado Arca de Noé na Turquia


''Um grupo de cientistas turcos e chineses afirma term localizado a Arca de Noé no monte Ararat, de acordo com a imprensa turca. O pesquisador chinês Yang Ving Cing diz que eles encontraram uma estrutura antiga de madeira em uma altitude de 4 mil m no monte que fica no leste da Turquia, na fronteira com o Irã.
O cientista é membro de uma organização internacional dedicada à busca pela arca em que, conforme a Bíblia, Noé e sua família escaparam do Dilúvio Universal. Segundo Cing, a estrutura encontrada tem 4,8 mil anos. "Não é 100% seguro que seja a arca, porém pensamos que é 99,9%", disse Cing à agência turca Anadolu. "A estrutura do barco tem muitos compartimentos, o que indica que podem ser os espaços onde se localizavam os animais", afirmou (...)''.
De acordo com o texto a estrutura de madeira não é mostrada em momento algum, tudo que vemos é uma imagem de um homem vestindo roupa laranja que provavelmente diz alguma coisa no momento que a foto foi tirada. Pior é ter de ler: ''não é 100% seguro... mas pensamos em 99,9%'', isso quer dizer então que há uma espaço para o erro? Sim, foi a resposta local.

Fonte:  http://noticias.terra.com.br/ciencia/pesquisa/cientistas-afirmam-ter-encontrado-arca-de-noe-na-turquia,7c88a38790aea310VgnCLD200000bbcceb0aRCRD.html

Depois de dois anos da reportagem anterior, em 2012, o texto foi publicado nos principais portais da internet. A foto publicada foi a mesma da notícia anterior, mas agora, o texto escrito trazia alguns detalhes a mais. Abaixo parte do texto publicada por outro portal.

Reportagem: “Arca de Noé” é encontrada na Turquia



 ''Um grupo de exploradores evangélicos chineses e turcos afirmam ter encontrado restos de madeira do que teria sido a Arca de Noé, no leste do Monte Ararat na Turquia. De acordo com datações do carbono 14 os restos encontrados são de 4800 anos de idade, tempo no qual evangélicos e literalistas afirmam ter sido o momento em que a arca repousou no Monte Ararat. Yeung Wing-Cheung,  do Grupo de pesquisa internacional da Arca de Noé afirma “Não é 100% de certeza que seja, mas é 99,9% de que é a arca”.
Houve várias descobertas relatadas dos restos da Arca de Noé ao longo dos anos, mais notavelmente um achado pelo arqueólogo Ron Wyatt, em 1987. Na época, o governo turco declarou oficialmente um parque nacional em torno de seu achado,onde um  objeto em forma de barco estendeu através das montanhas do Ararat. O ministério evangélico continua acreditando que o achado é veridico e para isso chamou o holandês Gerrit Aalten para verificar a legitimidade da Arca. Aalten já acredita ser uma descoberta arqueológica legítima “Pois, é a primeira vez que a descoberta é bem documentada”.
Representantes do Ministério afirmam que a estrutura possui vários compartimentos, conferindo com a história bíblica de onde teriam sido colocado os animais. Será pedido para a UNESCO oficializar a região como Patrimônio da Humanidade para que as pesquisas arqueológicas sejam feitas adequadamente.''

Fonte:  http://reflexoesdehistoria.wordpress.com/2012/06/30/reportagem-arca-de-noe-e-encontrada-na-turquia/

Um ano depois, a notícia vem a tona novamente, mas desta vez com fotos diferentes daquela publicada anteriormente. O homem de amarelo não aparece mais, agora, é hora de ver o que tem na arca por dentro, e é isso que a notícia pretende trazer.

 Sexta-Feira, 26 de julho de 2013

VERDADE OU MENTIRA Arca de Noé encontrada por chineses na Turquia

 
''Conforme publicação do jornal português Correio da Manhã, a Arca de Noé descrita em Gênesis, fora encontrada por historiadores chineses. Os mesmos garantem que o objeto de madeira, preso na montanha, a 4 mil metros de altitude, tem 99,9% de ser a Arca do Dilúvio. Yang Ving Cing, um dos historiadores, afirmou que a Arca está protegida no Monte Ararat há cerca de 4,8 mil anos. Esta informação corresponde à data indicada pela Bíblia em Gênesis. A grande caixa, conforme texto original bíblico, com medidas estabelecidas pelo Criador a Noé, para que ele, sua família e mais um casal de cada animal se salvassem do Dilúvio, flutuou durante o período chuvoso até parar no Ararat, na fronteira com o Irã. Descobriu-se que o grande barco tem vários compartimentos, que segundo os historiadores, seriam as divisões para acomodar os animais. Agora os chineses pretendem solicitar à Unesco a classificação do local como Patrimônio da Humanidade, conforme o jornal espanhol 20 Minutos, citado pelo periódico português.''
 
Fonte:  http://cassinhomorais.blogspot.com.br/2013/07/verdade-ou-mentira-arca-de-noe.html
 
O texto é muito parecido com as anteriores publicações, mas... por que isso acontece? O que leva portais publicarem sempre a mesma reportagem? Talvez sejam segredos escondidos pela imprensa, que acreditamos piamente não existirem, ou ainda, talvez o povo tenha memória curta mesmo, de verdade, por isso um instante agora, pode ser tomado amanhã facilmente, sem que alguém questione qualquer coisa sobre esse assunto, pois, ele será ''inédito''.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.