''Quando acertamos ninguém se lembra, quando erramos ninguém se esquece''

domingo, 29 de setembro de 2013

uma CRIANÇA, um NOME, um CARRO...

"Comercial" que mata Hitler quando criança gera polêmica na Alemanha

Um vilarejo no fim do século 19. Uma Mercedes moderna se aproxima, observada com desconfiança pelos moradores. Quando duas meninas atravessam seu caminho, brincando, o automóvel freia automaticamente. Pouco depois, no entanto, um garoto corre diante dele. E desta vez ele não para – e o atropela. A mãe sai correndo de casa, gritando "Adolf!". A placa com o nome do lugarejo entra no quadro: Braunau am Inn – local de nascença de Adolf Hitler. A tela fica preta, e aparece o slogan do sistema automático de frenagem da Mercedes Benz: "Reconhece perigos antes de eles aparecerem".
O video clipe foi o trabalho de formatura de alunos da Academia de Cinema do estado alemão de Baden-Württemberg. Há pouco mais de um mês no YouTube, ele já foi assistido mais de 5 milhões de vezes e tem suscitado debates acalorados.
A Mercedes-Benz, por sua vez, fez questão de se distanciar imediatamente do filme. "Estamos convencidos de que é inapropriado usar a morte de uma pessoa, neste caso, de uma criança, num spot de publicidade, assim como usar conteúdos associados ao nacional-socialismo", afirma Tobias Mueller, porta-voz da montadora.
O filme teve que ser retirado da internet, e a nova versão é acompanhada pela indicação de que o material não é autorizado pela Mercedes-Benz.

Fonte: http://www.dw.de/comercial-que-mata-hitler-quando-crian%C3%A7a-gera-pol%C3%AAmica-na-alemanha/a-1711364

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.