''Quando acertamos ninguém se lembra, quando erramos ninguém se esquece''

domingo, 4 de março de 2018

HOJE é dia de OSCAR

Edição número 90:


ABAIXO, um breve resumo de TRÊS filmes que estão concorrendo à estatueta.

THE POST, a guerra secreta
Diretor: Steven Spielberg

Um jornal grande dos EUA publica documentos dizendo que a guerra do Vietnã foi uma farsa total. Um jornalista do jornal pequeno, também dos EUA, fica nervosinho com isso e decide publicar também. O que seria uma simples ceninha de inveja comercial, transforma-se num pesadelo pra tia que comanda o jornal pequeno, discutindo diariamente com o tio que tem os documentos nas mãos. Aí você pensa, qual é o drama? Não quer publicar, não publica, ora bolas! Afinal, a tia é a dona. Mas o buraco é mais embaixo, pois o governo está de olho na bagaça, justificando que tem o rabo preso com esses documentinhos secretos. Ou seja, é o funcionário que quer tocar o zaralho na redação, enquanto a patroa tem medo de perder seu negócio. Abaixo o trailer:


A FORMA DA ÁGUA
Diretor: Guillermo Del Toro

Uma tia, super sozinha, muda, cuja única alegria e amizade é encontrar com um velho pintor, desenhista e reclamão no fim do corredor, todos os dias. O velho tem uma mania estranha de comprar torta e guardar na geladeira, mas enfim, não dá pra saber o gosto que tem a torta, por isso não o culpo. Voltando; a tia, cumpre sua rotina todos os dias. Acorda, se toca, risca o calendário e vai trabalhar como faxineira numa espécie de galpão secreto do governo. Aquelas piras estado-unidenses. Tudo vai nesse marasmo, até que um dia uma coisa estranha é levada para o laboratório. Um bicho grande, metade Aquaman metade Conan. Corta os dedos de um cara, arranca sangue de outro, mas da tia não. Os dois se aproximam e ali, dividindo ovos e tempo, surge um casal silencioso. Tem uma galera acusando o filme de plágio com Splash, mas, quem não viu Splash, acha que a ideia é original. Abaixo o trailer:


TRÊS ANÚNCIOS PARA UM CRIME
Diretor: Martin McDonagh

A filha de uma senhora é assassinada. Sete meses se passaram e a polícia está muito ocupada comendo bolinhos, por isso o crime não foi solucionado, então a velha tem uma ideia, compra três outdoors e ali vai colocando suas críticas. Tipo o que alguns fazem na sua linha do tempo da rede social que lhes pertence. O problema é que os anúncios vão incomodando a polícia, que não consegue solucionar o caso, e continua comendo bolinhos. As pessoas começam a ficar incomodadas com a velha, os anúncios não param, e ela vai surtando aos poucos. Cospe na cara de um, chuta outros dois, quebra uma garrafa na mesa de outro, e por aí vai. Se fosse no Brasil essa história nem tinha começado, porque com o salário de aposentado que os idosos recebem, não dá pra comprar um outdoor e remédio ao mesmo tempo, sem se endividar; imagine três outdoors. Mas, como é na gringa, a coisa é diferente, e solucionar o crime mesmo, bolinhos pra que te quero. Abaixo o trailer:


Fonte: Youtube.com.br - trailer.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.