''Quando acertamos ninguém se lembra, quando erramos ninguém se esquece''

quarta-feira, 4 de maio de 2011

BIN LADEN o cara morto

Muita gente duvida que os Estados Unidos tenham matado o campeão mundial de esconde esconde, 10 anos se escondendo, Bin Laden. Por outro lado, os analistas dizem que os Estados Unidos não são bestas, eles não iriam fazer tanto alarde, tanto barulho, para algum tempo depois aparecer o próprio Bin Laden dizendo: ''eu não morri''. Que coisa. Segundo o jornal inglês ''The Guardian'', Bin Laden não foi o responsável direto pelo ataque as torres gêmeas em 11 de setembro de 2001, mas sim um cara chamado Ramzi Yousef. Então por qual motivo culparam e gastaram 4 trilhões de dólares, assim como a vida de 16 mil soldados norte americanos mortos nas guerras do Iraque e do Afeganistão, segundo informações da BBC; a procura desse tal de Bin Laden? É óbvio que muitas perguntas não serão respondidas agora, devido a especulação do momento, mas daqui um bom tempo. Outra pergunta que se faz é: por que jogaram o corpo do cara no mar? Por que respeitaram as tradições muçulmanas, sendo que os Estados Unidos nunca respeitaram ninguém? Basta ver que invadiram espaço aéreo do Paquistão, sem permissão alguma daquele país, se é que eles precisam de permissão para invadir alguma coisa; e mataram o inimigo público número um dos norte americanos.



A foto que foi divulgada do Bin Laden morto, traz uma suspeita de montagem mal feita, devido ao fato de ter sido rapidamente desmascarada. Agora dizem que existe um vídeo do cara sendo morto; por hora, estão editando. Quem estão editando? Os norte americanos é óbvio, coinscidentemente é nos Estados Unidos que existe a maior indústria de entretenimento do mundo. Se a filha de Bin Laden, de 12 anos, que estava na casa no momento da invasão dos soldados estado unidenses, diz que o pai foi assassinado, pois estava desarmado e foi capturado vivo, segundo informações do provedor uol; com certeza terão um pouco de trabalho para editar um assassinato. Desde o momento em que foi divulgada a informação de que Bin Laden está morto, muitos americanos comemoraram em tons de copa do mundo o fim daquele que era procurado pelos seus comandantes. A Europa ficou indiferente. Enquanto outros países agora sentem medo de novos ataques em represália a morte de Bin Laden. Especialistas em relações internacionais e jornalistas conceituados dizem que os ataques irão continuar, mas não em memória de Bin Laden, ''a guerra agora é outra''; como diria o Capitão Nascimento.

A foto do homem morto sorrindo. O governo norte americano diz que o vídeo ainda não pode ser mostrado devido ao fato do crânio estar muito desfigurado. Hum, então isso quer dizer que há um vídeo? E se há um vídeo, também devem ter muitas fotos; por fim, muita coisa ainda vai ser falada, mostrada, especulada e construída com essa história toda. Bom para o Obama, que enquanto aparecia com baixos índices nas pesquisas de opinião, agora sobe a todo momento.