
 

Com notícia publicada na Folha.com, do portal uol, como escrevi em postagem anterior, muitos fãs dos smurfs tentavam bater o recorde mundial de concentração de gente azul vestida como tal. E não é que eles conseguiram. Bateram o recorde e entraram para o livro dos recordes, enfim... É isso. Então. E o quico? Bem, para eles foi importante pra caramba, e... É isso então. Tudo ocorreu no último sábado, quando 4.891 pessoas vestidas de Smurfs em 11 cidades ao redor do mundo estabeleceram um novo recorde para o livro Guinness: e você deve estar se perguntando que recorde era este? O de maior número de pessoas vestidas como os personagens do desenho em um período de 24 horas em várias localidades. Que coisa estranha, e azul...
Os eventos foram organizados em todo o mundo pela Sony, como forma de divulgação do lançamento do filme "Os Smurfs", que estreia no Brasil em 5 de agosto.
A data escolhida fazia alusão ao aniversário de Peyo, criador dos Smurfs.
O recorde anterior havia sido de 2.510 pessoas vestidas de Smurfs.
As cidades em que o evento aconteceu foram: Bruxelas, na Bélgica (o país natal de Peyo); Atenas, na Grécia; Haia, na Holanda; Dublin, na Irlanda; Cidade do México, no México; Cidade do Panamá, no Panamá; Varsóvia, na Polônia; Moscou, na Rússia; Johannesburgo, na África do Sul; Nova York, nos EUA; e Londres, no Reino Unido.(fonte: Folha.com - portal uol)

 No dia 25 de junho, em comemoração ao aniversário de Peyo, o criador dos Smurfs (nascido em 25 de junho de 1928), a Columbia Pictures e a Sony Pictures Animation coordenaram eventos em todo o mundo como parte do Dia Mundial dos Smurfs, um evento mundial em antecipação ao lançamento da jornada dos Smurfs até os cinemas. O filme Os Smurfs será lançado nos cinemas brasileiros em 5 de agosto. No Dia Mundial dos Smurfs, enquanto pessoas, pintadas de azul ou não, participavam de atividades divertidas ligadas aos Smurfs em cidades espalhadas por todo o mundo, os participantes eram convidados e encorajados a comparecerem aos eventos vestidos de Smurf numa tentativa de se estabelecer um novo recorde para o Guinness World Records™ sob o título de o Maior Encontro de Pessoas Vestidas de Smurfs em um período de 24 horas em Locais Múltiplos. Os eventos seriam sincronizados em todo o mundo; sem dúvida alguma o maior evento deste tipo no mundo. Para realizar este feito seria preciso reunir conjuntamente mais de 2.510 Smurfs espalhados pelo mundo. Juízes do Guinness World Records™ ficaram a postos em 12 cidades ao redor do mundo, uma vez que eram esperadas centenas de participantes ao evento de cada cidade vestidos de Smurfs (com o gorro branco Smurf, calça e sapatos brancos, e o corpo pintado de azul), segundo notícia da RAC.com.br.. No Brasil, os Smurfs marcaram presença com a iluminação de monumentos em azul e um passeio dos personagens pela cidade de São Paulo.
No dia 25 de junho, em comemoração ao aniversário de Peyo, o criador dos Smurfs (nascido em 25 de junho de 1928), a Columbia Pictures e a Sony Pictures Animation coordenaram eventos em todo o mundo como parte do Dia Mundial dos Smurfs, um evento mundial em antecipação ao lançamento da jornada dos Smurfs até os cinemas. O filme Os Smurfs será lançado nos cinemas brasileiros em 5 de agosto. No Dia Mundial dos Smurfs, enquanto pessoas, pintadas de azul ou não, participavam de atividades divertidas ligadas aos Smurfs em cidades espalhadas por todo o mundo, os participantes eram convidados e encorajados a comparecerem aos eventos vestidos de Smurf numa tentativa de se estabelecer um novo recorde para o Guinness World Records™ sob o título de o Maior Encontro de Pessoas Vestidas de Smurfs em um período de 24 horas em Locais Múltiplos. Os eventos seriam sincronizados em todo o mundo; sem dúvida alguma o maior evento deste tipo no mundo. Para realizar este feito seria preciso reunir conjuntamente mais de 2.510 Smurfs espalhados pelo mundo. Juízes do Guinness World Records™ ficaram a postos em 12 cidades ao redor do mundo, uma vez que eram esperadas centenas de participantes ao evento de cada cidade vestidos de Smurfs (com o gorro branco Smurf, calça e sapatos brancos, e o corpo pintado de azul), segundo notícia da RAC.com.br.. No Brasil, os Smurfs marcaram presença com a iluminação de monumentos em azul e um passeio dos personagens pela cidade de São Paulo.  Os Smurfs (do original, em francês, Les Schtroumpfs) é uma franquia dos personagens criados pelo cartunista belga Peyo (Pierre Culliford) em 1958. A palavra foi adaptada para o holandês “Smurf”, assim passando para o inglês e ganhando sua forma definitiva e universal, segundo o jornal on line Diário da Rússia.
Os Smurfs (do original, em francês, Les Schtroumpfs) é uma franquia dos personagens criados pelo cartunista belga Peyo (Pierre Culliford) em 1958. A palavra foi adaptada para o holandês “Smurf”, assim passando para o inglês e ganhando sua forma definitiva e universal, segundo o jornal on line Diário da Rússia.


O Uol Tabloide/São Paulo do dia 29/05 publicou uma notícia um tanto quanto estranha para o mundo daqueles que pensam estar vivendo num mundo aparentemente normal. O comediante inglês Milton Jones resolveu inovar nessa onda de shows de stand-up comedy. Aliado a uma marca de queijos chamada "A vaca que ri", ele montou um espetáculo em um pasto de uma fazenda em Hertfordshire (condado do Reino Unido), para um público muito especial: vacas!
A ideia de Milton era provar que as vacas também podem rir, com piadas do tipo "então vacas, vocês dizem que são vegetarianas, mas como vocês podem então estar vestindo couro". Trata-se de um tipo de comédia feita para quem tem muito senso, mas muito senso de humor mesmo. Segundo Jones: "escrever piadas para vacas foi bem diferente do que estou acostumado a fazer, mas um comediante deve brincar com seu público, então escrevi um material novo e específico para elas", comentou, e ainda completou "é um público difícil, mas posso dizer com a mão no coração que foram brilhantes. Apesar de terem saído mais cedo...", afirmou pensativo ao site "Metro.co.uk". Então... É isso mesmo.