''Quando acertamos ninguém se lembra, quando erramos ninguém se esquece''

quinta-feira, 9 de junho de 2011

PIRATAS do CARIBE - navegando nas águas da fonte da juventude

Jack Sparrow (Johnny Depp) zarpa junto com o capitão Barbossa (Geoffrey Rush) em busca da tal fonte da juventude. No caminho, depois de muita correria e algumas piadas do pirata, Jack se depara com Angelica (Penélope Cruz), uma pirata por quem se apaixonou anos atrás. E como confessa Jack, sentiu algo estranho pela mulher. Entre as brigas, ambos encontram o temível pirata Barba Negra (Ian McShane) também de olho nas riquezas que a fonte proporciona, neste caso, a juventude. Parece muito óbvio, mas na verdade não é tão óbvio assim. Alguns pontos da história são muito ricos em detalhes e efeitos especiais. Os olhos não se cansam de ver a beleza digital apresentada na tela, uma pintura.
A série Piratas do Caribe apareceu para o mundo no ano de 2003. Logo que o seu primeiro longa chegou aos cinemas, não demorou muito e várias continuações surgiram. Desde que foi lançado, a franquia de Piratas do Caribe não para de lucrar. Do primeiro filme até hoje já foram arrecadados 2,7 bilhões de dólares nas bilheterias mundiais.(fonte: BEM PARANÁ, o portal paranaense).
Johnny Depp recebeu um salário de 56 milhões de dólares para interpretar o protagonista do filme pela quarta vez. Segundo informações do site Deadline, Johnny Depp volta não só no quinto, mas também no sexto longa da série ''Piratas do Caribe''. Outra novidade, segundo o site Bem Paraná é a presença de Terry Rossio escrevendo o roteiro do quinto filme, sozinho. Até agora, todos os filmes da franquia têm sido roteirizados por Rossio e Ted Elliott. Rob Marshall, diretor de Piratas do Caribe 4 já negocia para retornar e dirigir Piratas do Caribe 5. A Disney, produtora dos filmes, está com ideia de filmar Piratas do Caribe 5 e 6 simultaneamente, assim como fora feito com o segundo e o terceiro filme. O objetivo é reduzir os custos de produção.
Para quem ainda não foi assistir ao filme no cinema, e pretende ir, uma dica, quando o filme acabar e começar a subir os créditos da película, espere até o final, até a última letra. Você vai ficar ali uns cinco minutos mais ou menos esperando tudo aquilo acabar. Os demais ocupantes do cinema vão se levantar e vão embora, mas fique assim mesmo. Depois que todos os nomes forem mostrados, você terá mais trinta segundos de filme que podem fazer a diferença nos comentários sobre a história dos piratas. Isso vai ajudar os fãs a montarem estratégias para uma suposta continuação em Piratas do Caribe 5.