''Quando acertamos ninguém se lembra, quando erramos ninguém se esquece''

domingo, 20 de maio de 2012

OS VINGADORES, o filme

Depois de muito tempo sem ir ao cinema, fui assistir a um filme de grande impacto, não tanto quanto um soco do Hulk ou uma martelada do Thor, mas de grande impacto.


Loki (Tom Hiddleston) volta à Terra enviado pelos chitauri, uma raça alienígena que pretende dominar os humanos. Logo que chega Loki tem a promessa de que será o soberano do planeta, para tanto, ele rouba o cubo mágico dentro das instalações da S.H.I.E.L.D. e, com isso, adquire grandes poderes. Loki usa esses poderes para controlar o dr. Erik Selvig (Stellan Skarsgard) e Clint Barton (Jeremy Renner), que passam a trabalhar para ele. Ou seja, chegou e já montou sua equipe de dominação.


No intuito de contê-los, Nick Fury (Samuel L. Jackson) convoca um grupo de pessoas com grandes habilidades, mas que jamais haviam trabalhado juntas: Tony Stark/Homem de Ferro (Robert Downey Jr.), Steve Rogers/Capitão América (Chris Evans), Thor (Chris Hemsworth), Bruce Banner/Hulk (Mark Ruffalo) e Natasha Romanoff/Viúva Negra (Scarlett Johansson). Mesmo sabendo que o planeta terra corre grande perigo, o ego de cada um dos chamados Vingadores precisa ser contido para que todos possam atuar em grupo. O problema é que eles não estão entrosados, e por mais que tentem em alguns momentos participar de missões coletivas, o resultado final acaba sempre em discussão. 


Por fim acontece o esperado. Depois de inúmeras tentativas de conter os egos e resolverem o problema que tem nas mãos, conseguem. Assistir aos filmes de cada um deles, em separado, e agora, vê-los todos juntos na tela, os recortes e costuras começam a fazer sentido em todos os campos. Realizar as amarras é como ler uma grande história em quadrinhos com histórias paralelas, que na verdade estão ligadas em todas as pontas, e sair do cinema depois de assistir a esse filme, é como ficar imaginando quando o próximo número vai chegar à banca, ops... Ao cinema.


Fonte: Vídeo - adorocinema

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.