''Quando acertamos ninguém se lembra, quando erramos ninguém se esquece''

sexta-feira, 25 de maio de 2012

A VOLTA do QUE NÃO FOI


Há mais ou menos um ano coloquei essa frase no canto superior direito desse blog. Coloquei entre aspas, sem atribuir a mesma ao seu autor, pois eu não consegui encontrar quem de fato disse essa frase. Como fonte de divulgação desse blog utilizo os meios eletrônicos, e o boca a boca no dia a dia. Um dos meios eletrônicos que costumo divulgar o blog CHICLETE de CARNE MOÍDA, é o Facebook. Durante esse ano de 2012 me propus a publicar diariamente a comemoração de cada dia. Em meio a uma publicação e outra, divulgo o blog em meu perfil no Facebook. O mais estranho é que desde então encontro publicações no próprio Facebook citando o que acabei de publicar no blog. A última foi essa, a frase que coloquei no blog, sem a citação do seu autor, tão necessária para a lei de direitos autorais, e sem as aspas fundamentais para quando você diz algo que não é seu. Esse caso não é isolado, há um mês encontrei um parágrafo que escrevi no blog com a citação Arnaldo Jabor. Pelo amor de Deus, se o Jabor escrevesse tão mal quanto eu escrevo ele não estaria onde está hoje. Copiar todo mundo copia, principalmente na internet. O ato de copiar está atrelado ao ser humano que se diz inventivo em alguma coisa; agora, copiar e não citar a fonte, como se o produto fosse seu, é burrice, pois está cada vez mais difícil esconder qualquer coisa que seja. A frase acima não é minha, como eu já escrevi aqui, não sei de quem é, mas nem por isso coloquei meu nome abaixo dela. Coloquei entre aspas para identificá-la como de outrem, pois, tomar posse do que não te pertence não é considerado honesto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.