''Quando acertamos ninguém se lembra, quando erramos ninguém se esquece''

quarta-feira, 17 de abril de 2013

''NÃO SABE BRINCAR, não desce pro PLAY''

Um mágico foi contratado para uma festa infantil. No meio da apresentação, depois dele fazer menção aos seios de uma menor, pedindo que ela guardasse uma carta de baralho no ''seiozinho'', ele se irrita ao ver uma criança levantar pra pegar a irmã. No impulso ele grita com a criança no meio da apresentação. A criança sai de cena, ele recompõe a postura e faz uma piada que ninguém ri: ''psicologia infantil, isso sempre funciona''. Por fim, responde a um possível adulto que o ameaça de processo: ''me processa parceiro, não to nem aí''.
O ocorrido foi no ano passado, mas só agora o Quarto Poder tomou conhecimento da existência desse mágico, justamente por que alguém inventou de colocar o vídeo na internet. Pelas entrevistas que a mãe do menino vem concedendo aos meios de comunicação, nem ela sabia disso; por isso vai rolar um processo. Ou alguns processos, quem pode dizer? Está cheio de gente por aí que se ofendeu com isso, além do que, é uma chance de aparecer também. Os pais do menino ''gritado'' alegam danos morais e trauma psicológica, e já existe um artigo do ECA prontinho pra isso. O mágico, por sua vez, sumiu.
Tudo ficaria por isso mesmo se não surgissem as marteladas da mídia. A repercussão que o vídeo tomou já atinge grandes proporções, e os meios de comunicação, ávidos por notícias que coloque o bem e o mal frente a frente, trataram de construir essa magia.
Não estou aqui para defender o menino, muito menos o mágico, mas é preciso entender o contexto. O que de fato levou o homem contratado a fazer o que fez. E convenhamos, a mídia adora causar polêmica com frases e atitudes fora de contexto, afinal, isso dá mais audiência, por que muito mais gente se ofende. No entanto, é preciso saber o que ocorreu antes? Quanto tempo de apresentação já havia passado? O menino já havia atrapalhado outra mágica anteriormente? O mágico tem preparo para trabalhar com crianças? Quando ele fala com a menor ele já apresenta uma alteração na voz? Ele está nervoso? Quando ele grita com a garoto a menina ri, e o garoto não chora, apenas sai dali; isso é um trauma psicológico? Se essa festa foi no ano passado por que só agora o vídeo veio a tona? Se um adulto ameaçou processá-lo naquele momento, por que não o fez? Onde estavam os pais do garoto que até ontem não sabiam de nada disso? Onde estavam os pais da menina quando ele fala dos seios dela? Por que o garoto não reclamou de nada para os pais até agora? Enfim, veja o vídeo e tire suas próprias conclusões.



Fonte: youtube.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.