''Quando acertamos ninguém se lembra, quando erramos ninguém se esquece''

quarta-feira, 17 de abril de 2013

O PREÇO de UM SONHO

 Para economizar, HISTORIADOR mora dentro de van em universidade dos
EUA


Quando foi aceito na pós graduação da Duke University, o norte-americano Ken Ilgunas não tinha dinheiro suficiente para bancar seu curso, assim como não tinha dinheiro para manter o custo de vida. Pra piorar um pouco mais, ele ainda estava com uma dívida de US$ 32 mil, devido ao financiamento da graduação. Diante de tudo isso, ele não desistiu. Quanto custa um sonho? Talvez ele tenha feito essa pergunta. A partir daí Ken decidiu que reduziria seus gastos pra não ter que fazer outro empréstimo. 
A decisão tomada foi comprar uma van e morar em um estacionamento do campus. Para o acesso à Internet e eletricidade, ele usou a biblioteca. Para o banho, usava uma academia de ginástica barata. Para alimentação, cozinhava as suas refeições. 
A história é contada no livro "Walden on Wheels: On the Open Road From Debt to Freedom", que será lançado em maio pela editora New Harvest.

 INSPIRADO
pelo surfe, CEGO se forma em
EDUCAÇÃO FÍSICA


 Em 1994, no momento em que foi anestesiado para uma cirurgia nos olhos, Valdemir Pereira Corrêa enxergou pela última vez. Nasceu com glaucoma, mas "uma sucessão de erros médicos" em clínicas de Campinas (SP) e São Paulo lhe tirou definitivamente a visão, aos 24 anos. Valdemir queria surfar, e talvez ele tenha se perguntado: quanto custa um sonho? Mesmo sem enxergar correu atrás do seu sonho. Após entrar em uma escola de surfe e redescobrir o prazer do aprendizado, Corrêa decidiu prestar vestibular para educação física e, aos 43 anos, formou-se pela Unisanta (Universidade Santa Cecília), em Santos (SP).

 ALUNO
de escola pública realiza sonho de estudar em HARVARD


 No ano de 2011, Lucas Gonzaga de Freitas, entrou em Harvard. Mas como isso aconteceu? Aluno de uma escola pública de Brasília, Lucas ficou sabendo que uma aluna do Colégio Militar do Rio de Janeiro tinha sido aceita em Harvard, nos Estados Unidos. Ele observou o currículo da menina e não viu nada de mais naquela aluna, ou seja, ela era ''tão normal quanto ele''. Por isso surgiu a pergunta: quanto vale um sonho? Todo o esforço possível, acreditou ele. A partir de então ele perseguiu esse sonho, e o alcançou. Depois disso estudou na Escola Normal de Taguatinga, em Brazilândia. Continuou se aplicando e passou pelas classes 3 e 106 norte, até conseguir ser selecionado para estudar no Colégio Militar de Brasília. Finalmente, em 2011, depois de construir um currículo competitivo, Lucas foi admitido em Harvard. Para custear os estudos e a permanência nos Estados Unidos, ele ganhou uma bolsa de estudos próximo ao valor de R$ 9.000 por mês.

Fonte: http://educacao.uol.com.br/noticias/2013/04/17/para-economizar-estudante-mora-dentro-de-van-em-universidade-dos-eua.htm / http://educacao.uol.com.br/album/2012/04/23/conheca-historias-de-gente-que-se-superou.htm / http://vestibular.uol.com.br/ultimas-noticias/2011/09/21/com-bolsa-de-estudos-aluno-de-escola-publica-realiza-sonho-de-estudar-em-harvard.jhtm.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.