''Quando acertamos ninguém se lembra, quando erramos ninguém se esquece''

segunda-feira, 22 de abril de 2013

o 22 de ABRIL e o CABRAL





Pedro Álvares Cabral era o nome dele. Escolhido navegador tinha a missão de ir para às Índias, porém, antes deveria passar por aqui, enfiar uma cruz no chão e oficializar que essa terra cheia de gente morando pertencia à coroa portuguesa. E foi o que fez, no dia 22 de abril de 1500. Na viagem até aqui não teve maiores problemas, o problema aconteceu depois, na ida e na volta até às Índias.
Por qual motivo acreditam que foi um descobrimento? Geralmente você descobre o que tenta inventar, ou seja, algo inédito, nesse caso, uma galera já conhecia esse lugar, sem contar naqueles que já moravam aqui.
Depois da missa, e do cochilo, partiram em viagem para às Índias, comprar tempero. A carta de Pero Vaz de Caminha é considerado o grande documento importante, mas revela muito pouco da verdade daquele momento, aja vista que a intenção era agradar ao rei. Pero escreveu a carta do convés, e não em terra acompanhando o movimento dos gentios de um lado para o outro. Quisera eu romper as barreiras do anacronismo e estar lá, em cima do monte pascoal, com uma câmera de vídeo registrando tudo àquilo.

Fonte das imagens: google.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.