Joaquim Barbosa voa pra ver jogo com dinheiro público
O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Joaquim Barbosa, usou recursos da Corte para se deslocar ao Rio de Janeiro no final de semana de 2 de junho, quando assistiu ao jogo Brasil e Inglaterra no estádio do Maracanã. Nos últimos dois dias notícias de políticos que utilizaram aviões da FAB pra esse tipo de regalia vieram a tona, com denúncias da Folha de S.Paulo. O STF diz que a viagem foi paga com a cota que os ministros têm direito, mas não divulgou o valor pago nem qualquer regulamento sobre o uso da cota.
O tribunal confirmou à reportagem que não havia na agenda do
presidente nenhum compromisso oficial no Rio de Janeiro durante o final
de semana do jogo no Maracanã. Barbosa tem residência na cidade e
acompanhou o jogo ao lado do filho Felipe no camarote do casal de
apresentadores da TV Globo Luciano Huck e Angélica. Segundo a Corte,
porém, apenas o ministro viajou de Brasília com as despesas pagas pelo
STF. Os voos de ida e de volta foram feitos em aviões de carreira. A impressão que passa numa situação dessas é que os aviões estão sempre a disposição dessa galera, o tempo todo, o dia inteiro, basta solicitar. Estamos diante de práticas que já vem de muito tempo, por isso as chamadas autoridades estão acostumadas a esse tipo de regalia, que nem mesmo as manifestações contra esse tipo de coisa, adianta qualquer grito que o valha.
Sinceramente, se a revolução não começar logo, talvez nunca mais teremos uma chance tão clara como esta nesse país. Trabalhadores do Brasil, uni-vos. Viva a revolução.
Fonte: http://www.estadao.com.br/noticias/nacional,joaquim-barbosa-voa-para-ver-jogo-com-dinheiro-publico,1050242,0.htm
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.