''Quando acertamos ninguém se lembra, quando erramos ninguém se esquece''

quarta-feira, 7 de dezembro de 2016

a CHEGADA

DEPOIS DE 18 HORAS DE Viagem, cheguei em Lagostim, mais precisamente no aeroporto internacional do País; um caos. Gente empurrando gente, velho roubando velho, e criança se perdendo das mães, a Polícia Federal dando jeitinhos para que as coisas entrem e saiam do País com ''impostos'' colocados na carteira de cada um.
Pois bem, o que importa foi chegar bem. Dali me desloquei para o Hotel e dei entrada como o hóspede número 46.938.98. Não sei o que isso significa, mas achei importante comentar.



A VIDA EM LAGOSTIM
Nesse momento, o País passa por um grave problema político. Até o ano passado, uma presidente mulher comandava o lugar. Sempre que aparecia na TV, vestindo seu tradicional vestido vermelho, não dizia coisa com coisa. A população a chamava de ''burra'' insistentemente, e ela fazia questão de ser chamada de ''presidenta'', dando muita razão ao povo desse País.
Pois bem, há exatos dezesseis anos, o presidente em exercício naquele momento descobriu uma quantidade gigantesca de petróleo na costa do País. Gente de todos os lugares do mundo vieram para cá, querendo o petróleo que lhes pertencia. Artistas locais, políticos e a população entraram em campo para impedir que os recursos fossem jogados fora da prioridade de saúde, educação e segurança.
Por falar em segurança, um tiroteio começou na rua de trás onde eu estou. Depois retorno...................

texto de:
ALEX CLAVÍCULA
correspondente oficial em Lagostim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.