''Quando acertamos ninguém se lembra, quando erramos ninguém se esquece''

sexta-feira, 9 de dezembro de 2016

o DIA SEGUINTE

AGORA AS COISAS ESTÃO MELHORES por AQUI.
Depois do tiroteio de ontem, num lugar que eles chamam de Linha Vermelha, a poeira baixou e tudo voltou ao normal. As pessoas andam e correm sorrindo, como se nada tivesse acontecido. Aos poucos vou aprendendo como é viver nesse País.
POIS BEM. Meu nome é Alex Clavícula, sou correspondente oficial do blog Chiclete de Carne Moída, e nesse momento estou num País chamado Lagostim. Nessa localidade estarei enviando notícias todos os dias para o Brasil.
Como comentei no meu primeiro texto, o País de Lagostim está passando por uma crise política sem precedentes na sua história. Ontem, por incrível que pareça as coisas pioraram um pouco. Estão até dizendo que o tiroteio ocorrido num dos morros da capital tinha tudo a ver com o ocorrido no Senado, mas depois descobriu-se que não. Nada a ver.



O POLÍTICO PODEROSO
Ocorre o seguinte. Aqui existe um órgão máximo chamado Supremo Tribunal Federal. Trata-se de um lugar cheio de juízes e gente entendida de lei, que está ali para julgar quem comete infrações contra a Constituição deles. Pois bem, o Presidente do Senado Federal de Lagostim, um senhor chamado José Euclídes Tunante Vasconcelos foi procurado por um oficial de justiça e não o recebeu. Para a maioria dos cidadãos comuns nesse País, isso já seria motivo suficiente para prender o mesmo, mas, no caso de Tunante não, ele continuou sorrindo na cara de quem pudesse se ofender com isso. Rio e debochou de todos. A imprensa local comentou, mas, fazer o quê? Toda essa movimentação do homem gerou uma reunião no dia seguinte. O chamado STF de Lagostim ficou reunido o dia todo discutindo o que fazer, e no final das contas, não fizeram nada de mais relevante quanto a isso. O povo comenta por aqui que está se sentindo como a mãe que ameaça o filho por ter quebrado a perna do vizinho com a seguinte frase: ai ai ai ai ai, não faça mais isso, menino danado!
No dia seguinte Tunante deu uma declaração dizendo que toda ordem que vem do Supremo deve ser obedecida.
NÃO SE FALA em outra coisa a não ser no poder que esse homem tem dentro desse governo que agora comanda o País. Poder esse que está relacionado a uma quantidade imensa de projetos que o governo pretende votar nos próximos dias, cuja figura que pode viabilizar isso sem muitas lágrimas é esse tal de José Euclídes. Uns vão mais além, dizem que há alguns dias esse senhor iria votar uma lei que tirava o poder dos juízes de investigar e julgar corruptos, ou quem transgredisse a lei. Pois bem, o Supremo o afasta do cargo nas vésperas da votação. Dizem as más línguas da boca pequena que houve um acordo do tipo:
''Se me soltar e deixar eu levar minha vida, não voto mais lei nenhuma que tira o poder de vocês!''
Acordo fechado, o homem volta ao Senado de Lagostim e tira a lei que diminuía o poder dos juízes e outros que os cercam. Coincidência ou não! Só sei que foi assim, como dizia meu amigo Chicó.
Continuarei por aqui, tentando entender o que ocorre nesse País estranho, mas que precisa ser entendido aos poucos, pois isso é de grande valia para o nosso blog.


texto de:
ALEX CLAVÍCULA
correspondente oficial ao País de Lagostim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.