''Quando acertamos ninguém se lembra, quando erramos ninguém se esquece''

domingo, 22 de novembro de 2009

CHIBATADA nas NÁDEGAS


Diretora dá chibatada em professora diante dos alunos na Malásia

Em notícia vinculada pela AFP, de São Paulo, uma professora de ensino médio na Malásia ficou em estado de choque depois que a diretora da escola aplicou-lhe nas nádegas uma potente chibatada na frente de todos os alunos. Uma varada, como dizia minha avó, como se nada estivesse acontecendo, apenas uma varada. A professora estava vestida com trajes típicos de artes marciais do país e conduzia os alunos de volta à sala de aula depois de uma atividade extracurricular, quando aconteceu a agressão. Se a mulher vestia roupas de artes marciais, isso quer dizer que havia ministrado uma aula de artes marciais, sugestivo para o currículo escolar de qualquer País.
"De repente e sem fazer perguntas, a diretora, que estava patrulhando a área, chicoteou minhas nádegas e bateu em vários outros estudantes", disse a professora. "Fiquei envergonhada porque todos os alunos viram o incidente." A diretora pediu desculpas, dizendo que tinha confundido a docente com uma estudante. Mas, com o ego e as nádegas feridos, a mestra apresentou queixa ao sindicato nacional dos professores da Malásia. Que coisa, quer dizer que lá na Malásia diretor pode bater com chibata em aluno? Deve ser por isso que eles tem disciplina no ambiente escolar.
"Apesar de ela não me conhecer por ter sido transferida para esta escola há apenas duas semanas, não havia razão para não ter me perguntado", disse a professora, que não teve seu nome divulgado. Por fim, o Ministério da Educação vai investigar o caso. Talvez entreguem uma chibata nas mãos da professora, para descontar a chibatada nas nádegas da diretora... Afinal, como diz um bom morador do sudeste asiático: ''Olho por olho, dente por dente''.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.