''Quando acertamos ninguém se lembra, quando erramos ninguém se esquece''

segunda-feira, 30 de novembro de 2009

COISA NENHUMA


Embora eu esteja um pouco sumido destas páginas blogueiras nos últimos dias, tenho uma explicação plausível para tal ocorrido. Algumas dores se concentraram nos meus músculos carnais, além é claro de contar com a sobrecarga de trabalho neste período de fim de ano. Cotidianamente eu vendo algumas informações em troca de um certa quantia em dinheiro, que me permite ir ao cinema no final de semana para ter a poltrona onde eu estou, chutada por um cavalo acomodado no banco de trás. Por isso tenho andado afastado deste lugar virtual, cujas vidas não podem ultrapassar a tela de vidro existente diante das minhas retinas.

Confesso que fiquei com vontade de comentar o caso dos políticos de Brasília, que foram filmados recebendo dinheiro e guardando algumas quantias do valioso papel na meia. Arruda, que eu acreditei em alguns momentos ser um bom homem, decepcionou-me quando disse: ''Ah, ótimo!'', isso não foi tão fácil de digerir, quem dirá engolir... Talvez o Fernando Collor tenha uma receita de como isso deve ser feito de forma correta. Mas, como já disse, não vou comentar sobre isso.

Senti vontade também de falar sobre o caso da aluna de direito da FAAP que teve seu celular envolvido num conflito com a professora, durante uma prova aplicada por esta, num dia letivo normal. Mas, como já fiz em um texto anterior e já explicitei os problemas legais que um celular pode trazer para um aluno que não cumpre regras, não voltarei a repetir tais palavras. O que mais gostei neste caso foi a mídia querer ficar do lado da aluna, como sempre fazem, e malhar os professores, como sempre acontece, e na hora que foram ouvir dezenas e dezenas de alunos na frente da faculdade, todos ficaram do lado da professora; isso que é ter noção dos seus direitos, e saber diferenciar o que é certo e o que é errado.

Bem, então o que devo comentar aqui, num dia tão quente como hoje? Talvez uma notícia breve, como o tiroteio ocorrido em Curitiba, na frente da PUC, no momento que milhares de candidatos passavam por ali na intenção de realizar a prova do vestibular. Alguns órgãos da imprensa noticiaram 7 feridos, outros 9, a polícia disse 8, quem poderá saber o que é ir fazer uma prova e levar um tiro; somente as vítimas neste caso.

Por fim, fecharei este breve comentário sobre coisa alguma, com algumas manchetes ''bestas'' que encontrei nos jornais de hoje. Antes de me arriscar a escrever qualquer coisa aqui fui procurar por algo que valesse a pena, mas não encontrei. Tudo que citei até agora ouvi no rádio, e em breves reportagens televisivas, pois, de resto, o que encontrei foram notícias inúteis, somente para encher lacunas em branco, que nada tem a ver com os problemas atuais. Ou seja, são informações que você lendo ou não, nada vai mudar na sua vida.

No Uol:

Cicarelli e Galisteu afundam ibope (e daí?)

Frio atípico surpreende brasileiros na Antártida (será que eles não sabiam que lá é frio?)

Serena é multada por ''chilique'' (puxa, tô pasmo!)

Marido da apresentadora Ana Maria Braga sairá de casa (meu Deus, e agora?)

Urso Panda vira hóspede no zoológico de Adelaide (aquela anã paraguaia?)

No Terra:

Cambistas inflacionam preço do ingresso (isso é novidade?)

Marido de Ana Maria deixará casa onde viveu com a apresentadora (de novo? Ainda tão noticiando isso? Meu Deus, e agora, o que vai ser dele?)

Dicas de maquiagem com um toque de vampiro (quem em sã consciência usa maquiagem de vampiro?)

Angélica completa 36 anos (deve ser por que é aniversário dela)

No Bol:

Veja dicas de como usar seu décimo terceiro salário (tanto tempo esperando este dinheiro, você acha que eu não sei o que fazer com ele?)

Veja simpatias para o ambiente de trabalho (puxa, que legal! Tomara que eu não precise amarrar a foto do meu chefe em sapo algum)

Comércio de São Paulo lota de madrugada (e o kiko?)

Marido de Ana Maria deixará casa onde morava com a apresentadora (Pára! Que coisa chata. E daí? E daí? E daí?)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.