''Quando acertamos ninguém se lembra, quando erramos ninguém se esquece''

quinta-feira, 29 de novembro de 2012

A GUERRA do ACARAJÉ

Tudo começou quando alguém decidiu que Copa do Mundo deve ir além do simples servir o público do planeta terra, com jogos de futebol, mas também deve ser utilizada para divulgar a cultura local. Pensando nisso, os baianos elaboraram um super hiper mega plano de vendas daquilo que eles tem de mais típico, baiana e acarajé. Isso não quer dizer que eles vão vender as baianas, não, nada a ver, o acarajé sim será vendido para consumo, e as baianas serão vendidas como imagem. O que eles pediram foi somente o direito de vender acarajé nos estádios. É claro que vão vender acarajé nos estádios, quem disse que não irão? Pensou o vendedor mais baiano, mas a FIFA disse que não. Aí meu filho, os baianos não gostaram nada da ideia. Como você vai proibir um baiano de vender acarajé para o turista? É a mesma coisa de dizer para um gaúcho que ele não pode fazer churrasco. Ou ainda, é como cutucar a onça com a vara curta.

Acarajé

Num primeiro momento a FIFA somente autorizou empresas credenciadas por eles para poder vender alimentos nos estádios. É claro que deve rolar uma grana por fora, mas isso é papo para outra história. Os baianos então pediram para infiltrar suas baianas nos jogos de futebol para vender acarajé, mas a FIFA não permitiu, então começaram os protestos. O acarajé é uma comida típica da Bahia. O acarajé já faz parte da cultura baiana, não há como acabar com isso. Outra, e as milhares de baianas que vivem de vender acarajé? De onde irão tirar o seu sustento durante o evento da Copa do Mundo, época essa que o Brasil vai estar infestado de gente que vem de fora. Por que não ganhar dinheiro em cima desse povo todo? Até agora não houve acordo. A FIFA alega que a panela com óleo fervendo dentro dos estádios seria uma ameaça para quem está lá somente para assistir aos jogos, por outro lado, as baianas dizem que já fazem isso há muito tempo, então não há como dar nada errado. No fim das contas, se você analisar friamente... Sei lá.

Futuras arquibancadas do Estádio da Fonte Nova, na Bahia, para a Copa do Mundo de Futebol.

O pedido já foi feito e a FIFA está analisando o caso. Os baianos estão esperando sentados, como sempre acontece nesse país quando reivindicamos algo para o bem.

Fonte das Imagens: google.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.