''Quando acertamos ninguém se lembra, quando erramos ninguém se esquece''

terça-feira, 27 de novembro de 2012

A SEMANA em CHARGES


A primeira charge de cima faz referência ao fato da pesquisa realizada durante essa semana, onde a presidenta Dilma superou Lula nas pesquisas de intenção de voto, numa simulação feita por um grande órgão de pesquisa do Brasil. Embora todo mundo sempre diga que pesquisa não diz nada, tem uma galerinha que continua sendo influenciada por essas coisas montadas que publicam por aí.
A charge de baixo não tem relação direta a nenhum fato ou evento ocorrido durante essa semana, só coloquei como uma forma de dizer que meu salário está baixo. Na minha concepção.


As próximas charges são referentes à posse de Joaquim Barbosa como presidente do Supremo Tribunal Federal. O fato é histórico, não somente pelo fato dele ser o primeiro negro a ocupar esse posto, mas também pela carreira e postura que tem demonstrado até aqui, na condução do julgamento dos acusados pelo Mensalão. Aquele mesmo que o Lula nunca soube de nada. Alguns brasileiros mais afoitos já pedem Joaquim Barbosa para presidente em 2014. Não creio que ele queira rebaixar sua carreira a esse ponto, a não ser é claro, que se feche o Congresso e o Senado, daí a coisa pode andar.




Depois do jogo da seleção brasileira de futebol, na quarta-feira passada, no chamado Super Clássico das Américas, onde o Brasil ganhou da Argentina nos pênaltis, Mano Menezes, o técnico, foi dispensado da seleção. Alguns alegam que ele teve desentendimentos com quem mandava lá dentro, outros dizem que é para que ocorra a mudança antes da Copa das Confederações. Nesse espaço entra a terceira versão que remete a demissão do rapaz. O público televisivo vinha caindo muito com a baixa audiência todas as vezes que o Mano aparecia dando a cara para bater, por isso era preciso mudar. De acordo com essa versão o responsável pela mudança foi um canal de televisão e seu locutor analista, na verdade, tudo é apenas especulação, e a verdade nunca saberemos. O pessoal já fala em Felipão para ocupar o posto, mas o próprio Luis Felipe Scolari diz que não foi comunicado de nada ainda. Coisas daqui dessa terra abençoada por Deus.


Outro fato comentado nos últimos dias foi o julgamento do goleiro Bruno. Primeiro adiaram tudo para março do ano que vem. Depois de um bate boca, um advogado ficar bravo e o júri ficar mexendo no celular enquanto os depoimentos eram dados, tudo parecia engavetado e perdido. Por mais uma vez. Mas, eis que surge o julgamento novamente e tudo acontece da forma como estava acontecendo. Macarrão, mais enrolado do que nunca, disse que Elisa está morta. Bruno voltou para o presídio e Elisa continua desaparecida. No fim das contas, alguém explique direito o que está acontecendo. Pois, sem corpo, como vão provar que a mulher realmente está morta? E aqueles que dizem que ela está viva assistindo jogo de vôlei na Europa? O que fazer com essa informação? Sabe lá o que vem depois de amanhã.



Fonte das Imagens: google.com.br / diasart79@gmail.com / amarildo.com.br / Márcio / Duk / Diogo / Bello

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.