Fonte: facebook.com
''Quando acertamos ninguém se lembra, quando erramos ninguém se esquece''
terça-feira, 30 de abril de 2013
PRÊMIO - Eu Estaciono Feito um IDIOTA 2013
Fonte das Imagens: www.jacarebanguela.com.br
A identificação nominal nas fotografias faz referência aos autores das imagens, e não ao motorista idiota em questão.
domingo, 28 de abril de 2013
BEM VINDO ao blog CHICLETE de CARNE MOÍDA
Fonte da imagem: google.com.br
O MAIS idiota foi ler o comentário ao lado dessa foto,
do local de onde a copiei:
''Nossa, uma criança tão pequenina já faz cara feia pra segunda-feira''.
É como diz meu amigo João Carroceiro;
''vai ser burro assim na CHINA''.
PEQUENOS SUPER-HERÓIS
Fonte: www.jacarebanguela.com.br
Arte do inglês Andy Fairhusrst que desenha os chamados pequenos super-heróis. Post na íntegra em www.jacarebanguela.com.br
Arte do inglês Andy Fairhusrst que desenha os chamados pequenos super-heróis. Post na íntegra em www.jacarebanguela.com.br
sábado, 27 de abril de 2013
PEQUENOS SUPER-HERÓIS
Fonte: jacarebanguela.com.br
Arte do inglês Andy Fairhusrst que desenha os chamados pequenos super-heróis. Post na íntegra em www.jacarebanguela.com.br
sexta-feira, 26 de abril de 2013
quinta-feira, 25 de abril de 2013
O QUE não vimos no CINEMA
O diretor Peter Jackson conversa com o ator Ian McKellen que interpretou a personagem Gandalf, no filme O SENHOR DOS ANEIS.
Fonte: uol.com.br
quarta-feira, 24 de abril de 2013
CENSURA POUCA É BOBAGEM
Liberdade de expressão! Balela. Liberdade para comentar o que quiser! Balela. Liberdade de pensamento! Até aí tudo bem, contanto que você não diga em momento algum o que está pensando. Em tempos de processo e censura falar o que quiser é muito perigoso. Para quem pensa que esses tempos acabaram, enganam-se, eles sobrevivem com muita força na atual gestão que estamos passando.
Fonte da imagem: facebook.com (montagem com cenas do filme Guerra de Canudos)
terça-feira, 23 de abril de 2013
segunda-feira, 22 de abril de 2013
o 22 de ABRIL e o CABRAL
Pedro Álvares Cabral era o nome dele. Escolhido navegador tinha a missão de ir para às Índias, porém, antes deveria passar por aqui, enfiar uma cruz no chão e oficializar que essa terra cheia de gente morando pertencia à coroa portuguesa. E foi o que fez, no dia 22 de abril de 1500. Na viagem até aqui não teve maiores problemas, o problema aconteceu depois, na ida e na volta até às Índias.
Por qual motivo acreditam que foi um descobrimento? Geralmente você descobre o que tenta inventar, ou seja, algo inédito, nesse caso, uma galera já conhecia esse lugar, sem contar naqueles que já moravam aqui.
Depois da missa, e do cochilo, partiram em viagem para às Índias, comprar tempero. A carta de Pero Vaz de Caminha é considerado o grande documento importante, mas revela muito pouco da verdade daquele momento, aja vista que a intenção era agradar ao rei. Pero escreveu a carta do convés, e não em terra acompanhando o movimento dos gentios de um lado para o outro. Quisera eu romper as barreiras do anacronismo e estar lá, em cima do monte pascoal, com uma câmera de vídeo registrando tudo àquilo.
Fonte das imagens: google.com.br
domingo, 21 de abril de 2013
21 de ABRIL - TIRADENTES, o Joaquim
O alferes Joaquim José da Silva Xavier (Tiradentes)
Quem foi esse tal de Tiradentes? Um feriado, para muitos... e só, acabou; simples assim. Tiradentes, que tinha a nome de Joaquim José da Silva Xavier foi o cara que não ''entregou'' ninguém. Bode expiatório de um grupo de homens endinheirados de Minas Gerais que pretendiam separar o Brasil de Portugal, Tiradentes morreu sozinho justamente por que não goelou ninguém. Ou seja, não delatou nenhum daqueles que planejaram e replanejaram como seria a briga no dia da derrama; dia escolhido por Portugal para a cobrança de impostos atrasados no Brasil. Ao contrário do que muitos dizem, ele não tinha discurso político algum, muito menos poderia ser visto como um grande heroi, mas não abriu o bico, e isso lhe rendeu a morte por sufocamente, enquanto era enforcado na Praça da Lampadosa, no Rio de Janeiro, em 1792.
Esse grupo de endinheirados estava descontente com os impostos que Portugal cobrava do Brasil, e isso não agradava muita gente, basta lembrar que a cobrança de impostos naquele tempo era uma míngua perto daquilo que o governo nos arranca nos dias de hoje. Por fim, a galera foi presa, na véspera daquilo que seria uma grande revolução, e somente Tiradentes pagou o pato. Enforcado, teve seu corpo esquartejado e pendurado em postes e árvores que ficavam no caminho de Vila Rica.
Muitos anos depois, seu rosto foi transformado naquilo que podemos chamar de semblante ''mais simpático'', pois lembra muito o mestre Jesus Cristo. Roupa branca, barba e cabelos compridos. Após oficializarem que o dia 21 de abril ficaria dedicado a ele, passamos a contemplar um ''heroi brasileiro''. E viva a república.
Rosto transformado de Tiradentes
Fonte: google.com.br
Assinar:
Postagens (Atom)