''Quando acertamos ninguém se lembra, quando erramos ninguém se esquece''

sábado, 20 de agosto de 2016

o fim

Fonte da Imagem: https://pixabay.com/pt/rio-2016-olimp%C3%ADada-pavilh%C3%A3o-brasil-1512655/

O FIM ESTÁ PRÓXIMO, mais precisamente, daqui a pouco; será na data de 21 de agosto que as Olimpíadas do Rio de Janeiro apresentarão a cerimônia de encerramento, ou como fora citado anteriormente, amanhã. Como disse a imprensa brasileira: ''os cineastas abriram, os carnavalescos irão fechar''. E depois de tantas medalhas, milhões de notícias, inúmeros tombos, e corridas, os jogos se aproximam do seu final. O mundo vai parar de novo, para que no final da tarde do domingo possam assistir ao encerramento das Olimpíadas 2016, a primeira realizada na América Latina. ''O mundo vai parar de novo'', muita pretensão minha não? Talvez sim, talvez não, depende do ponto de vista. Incidentes acontecem ao longo de grandes eventos, no entanto, depois da conquista de mais um ouro, refiro-me a medalha inédita ganha no futebol masculino, o Rio de Janeiro se prepara pra seguir sua vida normalmente. Pelo menos até setembro, quando as para-olimpíadas desembarcam no colo do Cristo Redentor e teremos mais uma maratona de jogos, medalhas, e lágrimas lançadas ao solo.
HOJE, a seleção brasileira ganhou duas medalhas de prata na canoagem. Os rapazes de Salvador remaram muito e deram conta de chegar colado com os alemães. Ganharam a prata, pela História de vida deles mereciam o ouro, mas a prata foi muito comemorada, e é muito bem vinda obrigado por perguntar. Depois veio o futebol. Brasil e Alemanha na final das Olimpíadas. A seleção nunca ganhou esse título, e por isso a imprensa do futebol estava gritando tanto. As meninas, creio eu que mereciam mais, não chegaram à final, assim são os jogos. Inúmeros jogadores de futebol que fizeram história no nosso País não conseguiram colocar esse título no currículo, coisas da trajetória. E agora, os vaiados chegaram a final e venceram. Amanhã, no último dia, podemos ganhar ainda o ouro no vôlei, e tenho muita confiança nisso, pois enfatizo o que eu sempre disse, o nosso País é o País do vôlei, não do futebol, mas, alguns milhões de brasileiros não pensam assim, então está tudo bem, obrigado por perguntar.
POR FIM, o que esse título do futebol faz na cabeça da galera? Creio que nada de muito explosivo a longo prazo, pelo menos irá durar até o próximo jogo. A alegria é momentânea, grita-se muito, fala-se muito e comemora-se muito, mas, segunda-feira, a vida continua. Talvez agora as piadas com o 7 x 1 da Alemanha na Copa diminuam um pouco, ou não. Somos brasileiros e somos os melhores em memes, chupa mundo! Talvez isso nos dê algum ânimo daqui pra frente quando enfrentarmos novamente esse pessoal da Europa.
Por outro lado, o que isso faz na imprensa? Muita coisa, diga-se de passagem. A imprensa vive da última notícia no futebol, e por enquanto essa é a notícia, não a medalha de bronze no Tae Kwon Do, conquistada ontem a noite, logo após o fim do jogo no Maracanã. Nem o vôlei amanhã, ao ganhar a medalha de ouro, caso ganhe, tudo pode acontecer também, vai diminuir a quantidade de vezes que irão citar o futebol nos programas de esporte na segunda-feira, ou durante os próximos meses, para dar espaço a outra modalidade. Para a imprensa o Brasil é o País do futebol masculino, por isso é inadmissível perder. Não se investe milhões no futebol feminino, e pra imprensa está tudo bem, obrigado por perguntar.
COM A VITÓRIA da seleção masculina de futebol, por alguns instantes, a primeira medalha de prata das Olimpíadas, conquistada no tiro, ficou muito distante. Pouco patrocínio, pouco investimento, e muito pouca visibilidade; o que dizer dos outros esportes? A VIDA CONTINUA, e o futebol também.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.