''Quando acertamos ninguém se lembra, quando erramos ninguém se esquece''

sexta-feira, 31 de agosto de 2012

BEM VINDO ao blog CHICLETE de CARNE MOÍDA

Fonte da Imagem: google

SEXTA-FEIRA
DIA de esperar o final de SEMANA

PENSE em POLÍTICA

Fonte: google / newtonsilva.com

PENSE em POLÍTICA

Fonte: google / chargesbruno.blogspot.com - Bruno

31 de AGOSTO - DIA do NUTRICIONISTA



Nutrição é a ciência que estuda os alimentos e os aplica às necessidades nutricionais do ser humano. O seu profissional é chamado de nutricionista, responsável por planejar programas de alimentação, preparar dietas e cardápios, supervisionar a produção de alimentos e cozinhas de indústrias e restaurantes, além de acompanhar o regime alimentar de atletas.

Fonte: quediaehoje.net / www.ibge.gov.br/ibgeteen/datas/ nutricionista/ home.html / fonte da imagem: google

quinta-feira, 30 de agosto de 2012

BEM VINDO ao blog CHICLETE de CARNE MOÍDA

Fonte: google.com / Mafalda - Quino.

QUINTA-FEIRA
falta só um sopro para a sexta-feira

PENSANDO em POLÍTICA

Fonte: google.com

FRASE do DIA

Fonte: facebook.com

30 de AGOSTO - ''Dia de Luta e LUTO'', escreveram no cartaz


Professores de Laranjeiras do Sul - PR, pedem valorização da educação no dia 30 de agosto (fonte da imagem: portalcantu.com.br)
''Há 22 anos, no dia 30 de agosto, os professores estaduais foram às ruas numa passeata histórica. Na época, a categoria estava em greve e exigia do governo Álvaro Dias, entre outros itens, o pagamento de um direito que lhes cabia: o piso de três salários mínimos. Na esperança de abrir as negociações com o Executivo, os trabalhadores, e vários membros da comunidade escolar, caminharam até o Centro Cívico.
Ao chegarem ao local, em vez de serem recebidos pelo governo, foram recepcionados pela polícia – inclusive a cavalaria -, que os rechaçou a base de cacetetes, cães e bombas de efeito moral. A repressão deixou dezenas de feridos. Desde então, a data tornou-se o “Dia de Luto e de Luta dos Trabalhadores em Educação Pública”, na qual a categoria vai às ruas cobrar o devido respeito à educação e ao trabalho de professores e funcionários de escola''. (Fonte: fabiocampana.com.br)

Professores entram em conflito com a polícia na frente do Palácio Iguaçu em 1988 (fonte da imagem: berimbaunoticias.blogspot.com)

Segundo o professor Antonio M.S., aposentado, e afastado da sala de aula, mas não das notícias, como ele mesmo diz; ''não podemos esquecer que o que levou a tudo aquilo que aconteceu em 1988 foi a postura de alguns professores. O movimento era muito justo, mas a postura de alguns muitos foi lamentável. Professoras cuspiram na cara das policiais femininas que lá estavam. A polícia feminina chegou só para fazer a segurança do professorado. Outros professores começaram atirar paus de pedras nos PMs homens que lá também chegaram só pra acompanhar o movimento. Ninguém aguenta tudo calado. Chegou uma hora que não aguentaram e foram pra cima. Normal, afinal, foram provocados. Esses mesmos que posam de mártires hoje foram os que forçaram a barra pra cima da polícia naquele dia. Criaram um fato e esse fato já dura mais de vinte anos, sendo repetido e repetido a todo ano. O que eles querem, que a gente viva tendo dó do professorado porque apanharam em 88?''
Para a professora Maria G.C. a culpa está também em alguns professores que lá chegaram decididos a provocar os policiais: ''Lembro-me que a polícia estava nas imediações da manifestação só pra garantir a tranquilidade do movimento. Era pra isso que eles estavam ali. Como sempre acontece nesse tipo de ato público, sempre tem gente metida querendo aparecer e fazer arruaça. E foram esses professores que começaram a chacoalhar os portões da Assembleia. É claro que tinha interesse político naquele contexto todo. A oposição estava esperando que o pior acontecesse, e tudo estava levando pra isso. Lá no meio dos professores tinha gente torcendo para que surgissem feridos e gente sangrando. O Álvaro Dias é professor, e ele sempre se relacionou bem com a categoria dos professores. Os opositores conseguiram, e tudo levou a só esse lado da história. Infelizmente o que entrou para a história foi isso, o que mais convém ao grupo político adversário do Álvaro Dias''.
Professores de Cruz Machado - PR, protestam em Curitiba - PR (Fonte: sinpro-pe.org.br)
O professor Arlindo M. tem outra versão para o ocorrido. ''A história foi bem assim, a polícia agiu de má fé e com ordens do Álvaro Dias, massacrou os professores. Primeiro não deixaram a gente passar com o caminhão de som. Diziam que iríamos fazer muito barulho na frente do Palácio. E daí, é pra isso que a gente estava lá mesmo, para fazer barulho. A polícia veio e bateu num monte de gente. Depois os professores inventaram de armar barracas na frente do Palácio, a polícia veio novamente e bateu em todo mundo. A gente continuou lá e começou escurecer, aí a polícia voltou e começou a atirar bomba em todo mundo. Da janela o Álvaro Dias olhava tudo e dava risada.''
O professor José A.C. desabafa: ''Os professores apanharam sim, e apanharam muito. A polícia agiu com ordens do Álvaro Dias que ficava na janela vendo tudo e só olhando na cara dos professores. O Álvaro Dias é do PSDB, mesmo partido do José Serra e do Beto Richa. Recentemente o José Serra mandou a polícia atacar um grupo gigante de professores que estavam protestando em São Paulo. Espero que o Beto Richa não faça o mesmo no seu governo. Primeiro veio o Álvaro Dias e bateu nos professores. Depois veio o Jaime Lerner e acabou de enterrar os professores. Esses dois os professores não querem ver nunca mais, e não vão ver mesmo, assim como não vamos mais ver protestos como aquele de 1988. Aquilo sim era compromisso com a educação, diferente de hoje. Naquele tempo pedíamos melhores escolas, material didático de qualidade, merenda escolar de qualidade, condições de trabalho; hoje em dia, tudo se resume a salário. Mais nada. A maioria dos professores diz estar lutando por uma escola pública de qualidade. Diz fazer o seu melhor, mas tem seus filhos matriculados em escolas particulares. Outra coisa que já encheu é essa história de parar no dia 30 de agosto para pedir equiparação salarial. No fim das contas quem se prejudica é o aluno que fica sem aula. Salário maior não é garantia de qualidade nas aulas. Tem muito professor faz de conta por aí só esperando o salário cair no final do mês. Se o salário é o problema, então quer dizer que se um professor ganhasse 6 mil reais no início da carreira, a educação no nosso país seria a melhor do mundo? Isso não tem nada a ver. Voltando para a questão do dia 30 de agosto. Naquele dia a postura da polícia foi lamentável. Alguns dizem que os professores estavam querendo invadir a Assembleia e o Palácio do Governo, mas a gente nem conseguiu ir até lá, fomos barrados antes. Não sei se iam mesmo invadir, a ideia era fazer barulho. Aí a polícia agiu. Hoje em dia tudo é diferente. Talvez seja por isso que a educação está cada vez pior. Os alunos podem tudo e o professor não pode mais nada. Por que não fazem um protesto para pedir isso? Menos direitos para os alunos e mais direito para os professores? Por que não pedem melhores condições de trabalho, com segurança nas escolas, colocando um ou dois policiais armados ali para impedir bebida, drogas, armas e mais outras coisas? Porque estão preocupados pedindo salário. E a maioria que apoia esse tipo de manifestação é para faltar na escola num dia normal de trabalho. Digo isso porque há alguns anos atrás o dia 30 de agosto caiu num domingo. Estranhamente ninguém protestou naquele dia. Ficou todo mundo em casa quietinho. Mas na segunda feira, fizeram o tal dia de Luto e Luta. Por que não fizeram isso no domingo? Afinal, era o dia 30 de agosto. Mas não, fizeram no dia 31. Pra não ter aula? Pra não trabalhar? Pra marcar o dia de protesto num dia letivo comum? Pra encurtar a semana? Você deve saber a resposta.''
Todos os professores aqui citados estão aposentados, por isso permitiram que seus nomes fossem divulgados, mas não os sobrenomes, por medo de retalhação, segundo disseram.
Fonte: fabiocampana.com.br / berimbaunoticias.blogspot.com / portalcantu.com.br / sinpro-pe.org.br

terça-feira, 28 de agosto de 2012

BEM VINDO ao blog CHICLETE de CARNE MOÍDA

Fonte da imagem: google

TERÇA-FEIRA
dia mundial da contagem regressiva...
Para sexta-feira.

SÉRIE: O SORRISO da MONALISA

Fonte: google - Fernando Botero (artista colombiano)

FONTE de RENDA

Fonte: google / facebook.com

SÉRIE: O SORRISO da MONALISA

Fonte: google

ANO ELEITORAL, não deixe de pensar em POLÍTICA

Fonte: facebook.com

28 de AGOSTO - DIA da AVICULTURA


A história da Avicultura, ou simplesmente da criação de galinhas, data de muitos séculos. Segundo os historiógrafos o início da domesticação da galinha deu-se no continente asiático. Essa galinha, domesticada, primeiramente foi utilizada como animal de briga ou como objeto de ornamentação. Somente no final do século XIX sua carne e os seus ovos passaram a ser apreciados. O início do século XX as encontrou a tal ponto valorizadas que chegaram a representar uma fonte de renda adicional, tanto nos sítios como nas fazendas.

Fonte: quediaehoje.net / planeta.terra.com.br/negocios/avebrusque/AveBrusque/historia.htm / fonte da imagem: google.

domingo, 26 de agosto de 2012

BEM VINDO ao blog CHICLETE de CARNE MOÍDA



DOMINGO
Uma pena que ele sempre é o dia que acaba mais rápido

Fonte das imagens: google

a VERDADE de um mundo FALSO

Fonte: facebook.com

Adeus NEIL ARMSTRONG


O primeiro homem a pisar na lua, o norte americano Neil Armstrong, morreu no sábado, dia 25 de agosto, aos 82 anos, na cidade de Ohio (EUA). O ocorrido se deu alguns dias depois que ele tinha feito uma cirurgia no coração. Segundo informações da família.


Armstrong fez história quando tripulou a missão Apolo 11, no ano de 1969, no mês de julho, juntamente com os astronautas Buzz Aldrin e Michael Collins, chegando à lua.


Armstrong foi engenheiro e piloto de provas da força aérea americana, logo depois passou para o Comitê Consultivo Nacional para a Aeronáutica (NACA), agência esta, anterior a NASA. A missão da Apolo 11 foi sua última viagem ao espaço. Desde então sua única atuação de relevância pública, foi no ano de 1982, quando foi nomeado vice-presidente da investigação do desastre da nave Challenger. Seu último pronunciamento público foi em novembro de 2011, quando recebeu a medalha de ouro do Congresso Americano, juntamente com seus companheiros da missão à lua, Aldrin e Collins.

Fonte: parana-online.com.br

sábado, 25 de agosto de 2012

BEM VINDO ao blog CHICLETE de CARNE MOÍDA


SÁBADO
gelado

BRASIL, um país de POUCOS

Fonte: facebook.com

EM anos sem eleição é NECESSÁRIO pensar em POLÍTICA; em ANO de ELEIÇÃO é obrigatório pensar em POLÍTICA

Fonte: facebook

25 de AGOSTO - DIA do SOLDADO



Esse dia foi instituído em homenagem a Luís Alves de Lima e Silva, patrono do Exército brasileiro, nascido em 25 de agosto de 1803. A trajetória militar de Luís Alves é admirável. Com pouco mais de 20 anos já era capitão e, aos 40, atingiu o posto de Marechal-de-Campo. Entrou para a História como "o pacificador". Ao longo de sua vida, quando convocado para missões oficiais, sufocou muitas rebeliões contra o Império. Comandou as forças brasileiras na Guerra do Paraguai, vencida pela aliança Brasil-Argentina-Uruguai em janeiro de 1869, com um saldo de mais de 1 milhão de paraguaios mortos (cerca de 80% da população). Depois da guerra, Luís Alves de Lima e Silva foi elevado à condição de duque de Caxias - o mais alto título de nobreza concedido pelo imperador.



Fonte: quediaehoje.net / http://conhecimentosgerais.hypermart.net/datas-comemorativas/dia-do-soldado.shtml

sexta-feira, 24 de agosto de 2012

EM ANO ELEITORAL é tempo de pensar em POLÍTICA

Fonte: facebook

ADEUS FÉLIX



"Pelo menos quando eu morrer que parem de dizer que o Brasil ganhou a Copa de 70 `apesar do Félix´. O Barbosa foi crucificado por não ter ganho a Copa de 50 e eu por ter ganho a Copa de 70. Duas grandes injustiças!"



Félix, o Félix Mielli Venerando, nasceu em São Paulo-SP, no dia 24 de dezembro de 1937 e faleceu no dia 24 de agosto de 2012, às 07h00,  aos 74 anos, no Hospital Vittoria, no Jardim Anália Franco, na Zona Leste, em São Paulo, em decorrência a um enfisema e posterior a várias paradas cardiorrespiratórias. Mas quem foi Félix?


Começou a carreira no Nacional AC, da capital paulista, passou pelas divisões de base do Juventus da Mooca, de 1951 a 1954, e pelos profissionais da Portuguesa de Desportos, entre 1955 e 1968, e do Fluminense, entre 1968 e 1977. Nosso saudoso goleiro em 70, foi diretor comercial da funilaria Liar Especial Car, no milionário Jardim Anália Franco (Av. vereador Abel Ferreira nº 1.000). A empresa era de seu genro Angelo Cardoso Coelho, casado com Lígia, uma das três filhas do ex-goleiro. Os últimos dias de sua vida o ex-goleiro viveu em São Paulo e coordenou uma escolinha de futebol comunitário, voltada para as crianças carentes, além de passar toda a sua experiência dentro e fora dos gramados  em  palestras para empresas e faculdades. Em 2007, trabalhou como diretor técnico da Inter de Limeira, que disputou a Série A2 do Campeonato Paulista. Os principais títulos de Félix em sua vitoriosa carreira foram: Carioca e Taça Guanabara, em 1969, cinco estaduais (1969, 71, 73, 75 e 76), Taça de Prata pelo Fluminense, em 1970, e pela Seleção Brasileira, o bi-campeonato da Copa Rio Branco, em 1967/68, e o tricampeonato mundial no México, em 1970. O nosso goleiro Tri Campeão Mundial na época em que defendia a meta do Fluminense. Nas galerias de fotos, confira sua época de arqueiro da Portuguesa de Desportos, Flu e Seleção Brasileira.Em pé: Fernando Cauzo Filho (podólogo da seleção) , Carlos Alberto Torres, Félix, Lima, Djalma Dias, Edilson e o capitão Procópio. Agachados: roupeiro Romeu, Marcos, Prado, Servílio, Nair, Abel e o massagista Macedo. Na foto acima você confere os jogadores da Seleção Brasileira "B" em 1965. Essa foto é histórica porque naquele domingo foi a única vez na história do futebol brasileiro que nossa seleção jogou duas vezes no mesmo dia e contra duas seleções europeias. Naquele 21 de novembro de 1965 a seleção "A" do Brasil, com Pelé, dirigida por Vicente Feola, empatou em 2 a 2 com a União Soviética, à tarde, no Maracanã. O Brasil "A" jogou com Manga(Botafogo-RJ), Djalma Santos(Palmeiras-SP), Bellini(São Paulo-SP) depois Mauro Ramos(Santos-SP), Orlando Peçanha(Santos-SP) e Rildo(Botafogo-RJ); Dudu(Palmeiras-SP) depois Roberto Dias(São Paulo-SP) e Gérson(Botafogo-RJ); Jairzinho(Botafogo-RJ), Flávio(Corinthians-SP) depois Ademar Pantera(Palmeiras-SP); Pelé(Santos-SP) e Paraná(São Paulo-SP). Os mais de 113 mil pagantes viram no estádio Mário Filho, o Maracanã, os gols de Gérson e Pelé para o Brasil, e os gols de Banichevski e Slava Metreveli para a União Soviética. O último gol foi o célebre episódio em que o goleiro Manga, em pleno Maracanã, bateu o tiro de meta na nuca do jogador soviético (Slava Metreveli). A bola voltou em direção à meta de Manga e só parou no fundo do gol. À noite, no estádio Paulo Machado de Carvalho, o Pacaembu, em São Paulo, o time que você está vendo abaixo (Brasil "B") foi dirigido por Aymoré Moreira (da Portuguesa) e Luis Alonso Peres (o Lula do Santos), ambos já falecidos. Os 25 mil pagantes presentes no Pacaembu, viram o o árbitro Eunápio de Queirós apontar oito vezes para o centro do campo: Brasil 5x3 Hungria. Os gols do Brasil "B" foram marcados por Servílio (2 vezes), Lima, Abel e Nair. A Hungria descontou com Ferenc Bene, Ernö Solymosi e Florian Albert.

Fonte: terceirotempo.bol.uol.com.br - que fim levou?

BEM VINDO ao blog CHICLETE de CARNE MOÍDA

Fonte da imagem: google

ALEGRIA, ALEGRIA, ALEGRIA, TODOS ESTÃO ALEGRES...
MENOS ÀQUELES QUE TRABALHAM AMANHÃ.
Hum, acabei de me lembrar que sou UM DESSES

A ARTE de FAZER CHAMADAS JORNALÍSTICAS



Quinta-feira, tarde da noite, ligo o meu computador para ler as notícias do dia. É um vício. Acesso todas as páginas de notícias e deixo-as abertas para ir lendo e comparando cada chamada. Depois de ler sobre esse caso do mensalão, que pouco a pouco vai absolvendo um a um dos acusados, chego à parte das celebridades. E é sobre esse assunto que vou citar os exemplos a seguir. Primeira notícia que me chama atenção. ‘’Sem dinheiro, Tom Cruise não consegue pagar a conta em restaurante’’ (BOL notícias - 23/08/2012). Logo pensei: caramba, será que o divórcio levou tudo, realmente tudo, dele. Cliquei e li o texto. Na verdade ele tinha dinheiro, mas em dólar, e o restaurante onde ele estava com seus amigos não aceitava a bandeira do cartão de crédito dele, precisando assim que um amigo pagasse 220 libras esterlinas. O fato aconteceu na Inglaterra onde Cruise está rodando seu novo filme. Bem, um erro jornalístico na chamada, talvez, imaginei. Outra chamada: ‘’Lindsay Lohan é acusada de roubar mansão em Hollywood’’ (Bonde, notícia de 21/08/2012). Mais uma vez imaginei; minha nossa, será que ela insiste sempre em cometer o mesmo erro? Cliquei. Na verdade ocorreu um roubo numa mansão, o dono só percebeu o sumiço de seus pertences de valor depois que os convidados foram embora, no dia seguinte. Ele chamou a polícia e a polícia interrogou os participantes da tal festa. Lindsay estava presente na mansão, à festa acabou e os convidados dormiram ali, na manhã do dia seguinte foram embora, só isso. O dono da mansão acordou e deu conta que algumas coisas tinham sumido. Chamou a polícia. A polícia conversou com todos, e ela, obviamente, por estar presente no lugar é suspeita como qualquer outro que lá estava, mas nada comprovado. Pelo amor de Deus, duas chamadas jornalísticas dando informações controversas não pode ser coincidência. Continuei navegando. Por fim, a notícia do suposto assalto ao jornalista Carlos Nascimento, do SBT. No portal IG: ‘’Jornalista Carlos Nascimento diz ter sofrido tentativa de assalto por travestis’’
(iG São Paulo, 23/08/2012). No site Miséria: ‘’Carlos Nascimento reage e evita assalto por travestis em São Paulo’’(Miséria, 23/08/2012). No site Tnonline: ‘’Jornalista Carlos Nascimento é assaltado por travestis’’ (tnonline, 23/08/2012). Afinal, ele quase foi assaltado? Ele foi assaltado e reagiu? Ele ia ser assaltado, mas evitou o assalto, reagindo contra o assaltante? Para saber, só lendo. Em todas as matérias jornalísticas, baseadas numa única entrevista que ele concedeu à rádio Jovem Pan, encontrei informações divergentes e contraditórias. Hum, no fim das contas não entendi muito bem o ocorrido e fiquei com uma história muito mal contada sobre isso.
Isso não é só uma exclusividade das matérias veiculadas sobre aqueles que estão na mídia, mas ocorre em todos os campos de informação. Sobre mensalão, estou quase desistindo de acompanhar o que ocorre naquela sala do riso em Brasília. A cada informação publicada, um dado diferente vem à tona, não por parte das investigações, mas sim por quem está escrevendo as matérias que são publicadas. Eu poderia fazer um trocadilho já batido, e falado constantemente, que pelo fato de não exigirem diplomas de jornalistas é por isso que isso acontece, mas não. A maioria desses colunistas tem diploma universitário, e mesmo assim escrevem muito mal. A falha está onde? Na educação desse país que é precária? Na formação universitária que não desce do pedestal da glória para admitir que existam erros no seu processo de aprovação? No fato de querer conseguir audiência para sua matéria a todo custo? No dono do veículo de comunicação que publica um texto sem começo, meio e fim? Ou, está na minha pessoa, que insiste em continuar lendo matérias jornalísticas, acreditando que isso vai me manter informado do que acontece no Brasil e no mundo, quando muito, só serve para lançar verdades pessoais sobre determinados assuntos? Talvez todos sejamos culpados. Tanto por escrever, publicar e ler o que o ser humano faz acontecer cotidianamente.


Fonte da imagem: MÃO - poetaarmandomorais.blogspot.com.br

24 de AGOSTO - DIA dos ARTISTAS


O mundo está repleto de artistas. O que é um artista? Aquele que faz arte. O que é arte? Aquilo que nos enche os olhos. Tem artista feliz e triste, rico e pobre, gordo e magro, feio e bonito, na televisão, no teatro, no rádio, na rua, nos empregos espalhados por aí, no mundo todo. Parabéns a todos àqueles que fazem arte.

Fonte: quediaehoje.net / fonte da imagem: google - foto de Ronaldo Viana - Artistas de Rua em Praga. 
Foto do violinista: Leonidas Assis - Copacabana 

quarta-feira, 22 de agosto de 2012

BEM VINDO ao blog CHICLETE de CARNE MOÍDA


QUARTA-FEIRA
SOL, muito SOL, um exagero de SOL

ANO de ELEIÇÃO é TEMPO de pensar em POLÍTICA

Fonte: facebook.com

ANO de ELEIÇÃO é TEMPO de pensar em POLÍTICA

Fonte: www.redbug.com.br

ANO de ELEIÇÃO é TEMPO de pensar em POLÍTICA

Fonte: facebook.com

SÉRIE: A PIADA está por todos os LADOS

Fonte: facebook.com / sabiobrasileiro

22 de AGOSTO - DIA MUNDIAL do FOLCLORE



O Folclore é um saber expresso através de festas, mitos, lendas, crendices, costumes, danças, superstições, entre tantas outras formas de manifestação artística de um povo.


É uma cultura aberta, que vai se modificando a partir de várias experiências.
Nosso folclore surgiu do povo nativo, do europeu colonizador e do negro africano escravizado.


Dessa mistura nasceram histórias e personagens fantásticos, que enchem a imaginação da gente!


Fonte: quediaehoje.net / http://puccamp.aleph.com.br/folclore

terça-feira, 21 de agosto de 2012

BEM VINDO ao blog CHICLETE de CARNE MOÍDA


O TEMPO PASSA MUITO RÁPIDO
ONTEM era SEGUNDA-FEIRA, hoje já é TERÇA-FEIRA,
se continuar assim amanhã será QUARTA-FEIRA.

as PROMESSAS que SEMPRE são PROMETIDAS


Nessa terça-feira, dia 21 de agosto, começou a campanha eleitoral no rádio e na televisão. Assistindo aos primeiros minutos do programa eleitoral pude perceber que nada mudou. É sempre a mesma coisa. Vejo na tela da TV e escuto no rádio um Brasil bonito, sem problemas aparentes, com gente disposta a mudar todo o pouquinho que está errado, na primeira semana de governo. Ledo engano. Desde que me conheço por gente isso é dito, falado, gravado, gritado e transmitido a quem se propõe à acompanhar aqueles engravatados que falam, falam, falam, e sempre continua a mesma coisa. Mudamos é claro. O que existia na década de 1910, e o que temos hoje no ano de 2012, não há como negar que houve muita mudança. Também pudera, o mundo evoluiu, jã não era sem tempo. Ou não evoluiu? Hum, vejamos. O chamado voto censitário, onde só votava quem possuía certa renda em dinheiro e bens. O que há hoje são ''candidatos censitários'', onde quem ganha é aquele que tem mais dinheiro. Não que ele compre as pessoas, ou compre na surdina, quem sabe; mas sim pela propaganda de instrumentos que é feita. O tempo de televisão, a qualidade dos programas, a imensidão de placas espalhadas pelas ruas, a panfletagem, e a compra de votos propriamente dita. Ontem minha vizinha estava toda toda por que ganhou uma escova progressiva de um candidato a vereador. Ao conversar um pouco com ela entendi que esse candidato está pagando progressiva para as mulheres votarem nele. E muita gente se ilude por esse ato ''bondoso'' e doa seu voto para o cavalo.
Em meio aos candidatos do dinheiro, engravatados, com partidos políticos poderosos, estão àqueles que provocam risos nas pessoas que assistem ao horário eleitoral gratuito. Pessoas que dizem coisas sem sentido, com promessas que não estão ao seu alcance e muito menos vão conseguir lutar contra o que dizem não concordar. Um exemplo; um candidato a vereador disse que vai lutar para acabar com o Estatuto da Criança e do Adolescente. A intenção do infeliz não é das piores. Lançando uma frase assim ele pensa em conseguir o voto dos professores. Os professores, dentro da sua grande maioria, não leu o chamado ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente), e por osmose criticam a lei sem conhecê-la, achando que aquilo é a grande razão dos jovens fazerem o que querem nas escolas brasileiras. Acabar com o ECA não é da alçada de nenhum vereador, pois trata-se de uma lei federal, mas pode acreditar que vai ter um monte de cabeça de vento que trabalha em escola, que vai votar no cara pensando que ele de fato pode destruir essa lei da criança e do adolescente.
Outro exemplo foi um candidato a vereador que disse que vai acabar com os pedágios da rodovia que corta a cidade onde ele habita. Outra falácia que faz muita gente acreditar que um simples vereador, cujos atributos lhe cabe cuidar do município onde reside, pode destruir uma praça de pedágio e liberar a porteira para todos os veículos que transitam pela rodovia estadual. Uma vez um candidato a governador disse que ia acabar com os pedágios. Ele ganhou a eleição, passou o tempo dele, ele saiu; e os pedágios estão aí até hoje. Com um detalhe, cada vez com preços mais absurdos.
Por fim, acompanhei a proposta de todos os candidatos, tanto àqueles que concorrem para prefeito, como àqueles que concorrem para o cargo de vereador, e isso me levou a uma reflexão. Se fosse realmente verdade àquilo que dizem ali, estaríamos bem de qualquer jeito. Analise. Nenhum candidato diz que vai colocar fogo na cidade ou vai matar todos os animais abandonados que ele encontrar na rua, afinal, eles não são loucos. Precisam dos votos dos cidadãos, e por ventura, de alguns animais. O que vemos são pessoas falando somente coisas boas para saúde, educação, segurança, transporte público, moradias e tantos outros problemas que existe por aí. Ou seja, se todos eles falam coisas boas e prometem fazer tudo e resolver tudo, então não teríamos que nos preocupar com nada, pois qualquer um que ganhasse a eleição, estaríamos bem amparados, mesmo que não tivéssemos votado naquele candidato, afinal, moramos na mesma cidade há muito tempo. Muitas vezes bem antes deles chegarem aqui pra fazer campanha. Mas, então por que temos esse medo de que esse ou àquele candidato ganhe, sendo que as propostas muitas vezes são parecidas? O que gera esse medo no nosso inconsciente é justamente o fato de sabermos que nem 1% do que é dito ali será cumprido após ele assumir o cargo. Pois já estamos vendo isso há muito tempo. Mesmo assim, dentro desse 1%, mais da metade daquilo que é dito, trata-se de mentira. Falácia. Palavras para convencer e ganhar a eleição. No final, os super salários para trabalhar pouco, as viagens, o dinheiro que circula no meio, e a vantagem de se aposentar em quatro, cinco, seis, ou no máximo oito anos, atrai essa galera ''disposta'' a trabalhar para o povo. No fim, devemos recorrer a quem? Ao Batman? Se bobear até ele está concorrendo ao cargo de vereador em algum município brasileiro.

21 de AGOSTO - DIA da HABITAÇÃO

Habitação é um direito que todo ser humano tem.
Quase todos os seres humanos no Brasil possuem um lar, mas nem sempre esse lar pode ser considerado um lugar digno para morar. Em algumas favelas não há luz, água, e esgoto. Nos cortiços temos uma média de 6 pessoas para usar um banheiro. Também há aqueles que não possuem nada e vive nas ruas debaixo das pontes. Entra governo e sai governo e a questão habitacional permeia o discurso político de muitos, mas em raríssimas exceções alguma coisa é feita para sanar esse problema.

Fonte: quediaehoje.net / fonte da imagem: google