''Quando acertamos ninguém se lembra, quando erramos ninguém se esquece''

sexta-feira, 21 de setembro de 2012

A POLÊMICA ENVOLVENDO ''GANGNAM'' e o ser humano chamado LATINO

Primeiro começou com a música Kuduro. O cantor Latino lançou a música e ela estourou rapidamente no Brasil inteiro, pois o ritmo é bem dançante, não poderia ser diferente. Mas então a novela da Globo colocou uma outra versão no ar. No ritmo vimos um português cantando. Automaticamente muita gente se perguntou, quem é esse cara? Resposta: esse cara é o verdadeiro dono da música Kuduro. O verdadeiro compositor daquele ritmo que fez muita gente dançar. E o Latino? O que aconteceu com ele? Foi processado pelo cantor português e sumiu da mídia por um tempo. Eis então que ele volta. Reaparece com um novo ritmo, e mais uma vez, a verdade vem a tona. A música em questão não é dele, mas sim de um artista da Coreia do Sul, com nome artístico de PSY. PSY nasceu na Coreia do Sul e desde que lançou a  música já bateu recorde de acessos no Youtube. Foram 2,2 milhões de curtidas desde o dia 15 de julho. O recorde estará na próxima edição do Guinnes Book, o livro dos recordes. A música Gangnam Style apresenta uma letra em inglês, com uma dura crítica a uma região da Coreia do Sul, onde os seus moradores enriqueceram da noite para o dia em cima da especulação imobiliária. O clipe da música ficou famoso pela forma como as imagens foram apresentadas, colocando em diversas situações esses ''novos ricos'' de Gangnam, e pela forma como seu intérprete PSY dança. No clipe ele aparece cavalgando, pulando, e dançando muito. Confira o clipe aqui embaixo:


Não demorou muito e o cantor Latino, conhecido por sua ''criatividade em criar refrões'', sua dança ''peculiar'' e suas inúmeras bailarinas de corpo escultural, lançou uma letra em cima do mesmo ritmo dançante de PSY. Confira abaixo a música feita por latino, em cima de uma cópia do ritmo de PSY.


Como se não bastasse, a cópia de Latino irritou algumas pessoas, entre elas um rapaz chamado Cauê, que pegou imagens e a trilha sonora do clipe oficial de PSY, e construiu uma letra em cima do que já tinha sido feito. Após a publicação do vídeo de Cauê, surgiram boatos que  Latino estaria processando o rapaz. Ninguém conseguiu provar nada sobre isso. Outros dizem que Latino não pode processar alguém por uma música que ele próprio não fez. Concordo em número, gênero e grau.


Fonte: youtube.com.br / jornal O DIA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.