''Quando acertamos ninguém se lembra, quando erramos ninguém se esquece''

terça-feira, 6 de outubro de 2009

Rio de Janeiro - 2016


O Brasil mais uma vez vai ser o centro das atenções em poucos anos. Alguns dizem que tudo vai depender de como será a Copa do mundo de futebol em 2014, para só então termos uma noção real de como serão as Olimpíadas de 2016. Sucesso ou fracasso. E o que não falta nesse momento são pessoas opinando na realização da festa. Parece que a cantora Vanuza já foi convidada para cantar a Hino Nacional Brasileiro na abertura do evento, um grupo de cinquenta alcoólatras vai acender a tocha olimpíca, e assim por diante. Lula está se transformando no homem evento, depois de trazer a Copa para o Brasil, e agora as Olimpíadas, os mais otimistas não duvidam nem um pouco que a próxima eleição para escolha do Papa vai ser em Aparecida do Norte.

Ser o centro das atenções por um lado é muito bom, podemos fazer mais reivindicações quanto as condições de trabalho, salário, alimentação; podemos mostrar o que temos de melhor e pior para o restante do mundo, além de podermos ganhar um pouco de dinheiro com o turismo e os investimentos que serão feitos aqui. Os mais lulistas dizem que o país vai gastar 30 bilhões, mas vai ganhar 50 bilhões em retorno financeiro. Os mais pessimistas dizem que os políticos irão fazer a festa com o dinheiro destinado a construções e demais melhorias. O importante é fiscalizar tudo, tendo em vista que muitos acusam problemas nos investimentos feitos no finado Pan Americano.

De uma forma ou de outra, agora já é, como dizem os cariocas; não tem mais como o governo se arrepender de nada, o negócio é não desviar dinheiro algum, investir, e mostrar que aqui nesse país a gente não vive só pra pagar impostos, de vez em quando a gente paga eventos maiores, como a realização de uma Copa do Mundo e a estrutura de uma Olimpíada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.