''Quando acertamos ninguém se lembra, quando erramos ninguém se esquece''

domingo, 29 de julho de 2012

BATMAN - O CAVALEIRO das TREVAS RESSURGE



Após oito anos, desde que Batman desapareceu passando de herói a fugitivo, logo após assumir a culpa pela morte de Harvey Dent, o Duas Caras; a história tem início novamente. A partir do momento que Batman assumiu a culpa pela morte de Dent, sacrificou tudo pelo que ele e o Comissário Gordon esperavam ser o melhor a fazer naquele momento. Por certo tempo a mentira funcionou, com a criminalidade em Gotham City sendo destruída pela lei anti-crime deixada por Dent.




Mas tudo muda com a chegada de uma ladra com interesses misteriosos. Muito mais perigoso, porém, é o aparecimento de Bane, um terrorista mascarado cujos planos cruéis para Gotham buscam tirar Bruce de seu ‘’exílio’’ onde ele mesmo tinha se colocado. Trancado dentro de sua própria mansão. Mesmo usando novamente seu capuz e sua capa, Batman pode não ser páreo para Bane. Pois como diz o próprio Bane: ‘’você luta como um jovem, e não se poupa’’. E convenhamos, Bruce já não está tão jovem assim.
O vencedor do Oscar Christian Bale reprisa seu papel como Bruce Wayne / Batman pela terceira vez, juntamente com Michael Caine como Alfred, Gary Oldman como Comissário Gordon e Morgan Freeman como Lucius Fox. Marion Cotillard e Joseph Gordon-Levitt, estrelas de 'A Origem', se juntam ao elenco como a diretora da empresa Wayne Miranda Tate e o policial John Blake. Completando o elenco estão Anne Hathaway como a elegante Selina Kyle e Tom Hardy como o poderoso vilão Bane.




Bale não concordou participar do filme caso o Robin aparecesse com ele na história. O diretor respeitou isso. Ao custo de US$250 milhões de dólares Christopher Nolan se tornou o segundo diretor a dirigir uma trilogia de um super-herói, o primeiro foi Sam Raimi pelo filme Batman. Simplesmente surpreendente, sensacional, espetacular, sem mais palavras. O final digno da saga de um herói dos quadrinhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.