''Quando acertamos ninguém se lembra, quando erramos ninguém se esquece''

sábado, 7 de julho de 2012

IMAGINAÇÃO e CRIATIVIDADE usada de forma ERRADA

Fonte: facebook

Quando eu estava na escola confesso que eu tinha medo de colar, por isso, não o fazia. Eu tinha alguns colegas de turma que viviam colando. E colavam muito, em todas as provas. O tempo todo. Era incrível como conseguiam. Não tinham capacidade mental para escrever uma linha na prova, sem olhar para um papel escondido em algum lugar do seu material didático. Eu estudava o conteúdo mesmo sem entender nada daquilo que estava lendo, mas me negava a colar. Fiquei algumas vezes de recuperação no final do ano, isso não posso negar, mas acabei passando para a série seguinte. Mesmo que fosse sempre raspando. Por outro lado, àqueles que colavam o tempo todo foram parando de estudar aos poucos. Primeiro abandonaram a escola por alguns meses. Depois pararam de uma vez por todas. Nunca mais os vi. Quando cheguei no último ano do segundo grau, a turma que compunha minha sala era totalmente diferente daqueles que começaram estudando comigo lá no primeiro ano. Quem sabe o que pode ter acontecido com eles? Provavelmente ficaram colados em algum canto da vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.