''Quando acertamos ninguém se lembra, quando erramos ninguém se esquece''

quarta-feira, 31 de outubro de 2012

A CHUVA que CHEGOU


Hoje a tarde eu estava atualizando este blog e colocando as postagens do dia, quando uma surpresa veio a tona. Ao abrir meus e-mails me deparei com uma daquelas correntes. Ao final da bonita mensagem, um pedido. Envie para 20 amigos e em 4 minutos você receberá uma notícia. Tudo bem, enviei para 20 e-mails de pessoas que conheço e comecei a marcar os 4 minutos no relógio. A tal mensagem não dizia se a notícia que eu supostamente iria receber era boa ou ruim. Mas enfim, baseando-me no rosto de Jesus estampado no e-mail, pensei: só pode ser coisa boa. Num dia normal eu não acreditaria nisso, mas hoje eu acreditei mais do que nunca. Voltei para a atualização do blog e dei por encerrado meu trabalho por ali. Quando acreditei ter acabado, escrevi a seguinte frase: ''e a chuva que não vem''. Mensagem esta que está um pouco abaixo desse texto que você lê agora. Pronto, terminei, saí da frente do computador e fui até a cozinha buscar um copo com água.


Quando voltei, o tempo virou. Tudo ficou escuro. Alguns pingos de chuva atingiram a janela e do nada, um vento muito violento arrancou inúmeras folhas da árvore que fica ao lado do lugar onde moro. Pensei: Isso não é normal. Problemas a vista, eu não devia ter dito nada. Talvez para provocar uma reação na população, feito uma enzima, começou a chover muito, muito, muito, muito mesmo. E ventar muito, muito, muito, muito mesmo. Resultado, as janelas não suportaram o impacto do vento com a água que caía do céu e transbordaram o líquido da vida para o soalho da minha casa, o que me obrigou a usar todas as minhas duas toalhas de banho para resolver esse problema. Como sempre acontece num momento como esse, só duas toalhas de banho não foram suficientes para sanar a água que entrava pela janela, então fiquei sem ação. Depois de uma hora de chuva intensa, e a casa toda molhada, a chuva parou. O trânsito ficou um caos, os semáforos apagaram e muita coisa ficou embaixo da água, menos o chão que consegui secar. Muita água, nunca vi isso. De todos os problemas, um arrependimento. Por que quando eu escrevi que a chuva não vinha, eu não substituí a palavra chuva por dinheiro? Vivendo e aprendendo.



Fonte das Imagens: google.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.