''Quando acertamos ninguém se lembra, quando erramos ninguém se esquece''

sexta-feira, 26 de outubro de 2012

BRASIL, um país a PARTE

Um grupo de policiais estava passando perto de uma escola em São Paulo. Os alunos ao verem todos aqueles homens fardados, começam a chamá-los de ‘’coxinha’’, uma gíria paulistana. Na mesma hora os policias se irritaram com aquilo, e um deles entrou na sala de aula para repreender os alunos. Pronto. Foi o suficiente para um grupo de pais mobilizarem o mundo, e claro, isso foi pra mídia, e claro, indo para a mídia chegou ao governo, e claro, para não desagradar às pessoas que se acham politicamente corretas, o governo disse que vai apurar o caso, e se tudo for confirmado, vai punir àqueles que os politicamente corretos estão condenando. Nesse caso, os policiais.


Desde o começo do ano uma série de policiais, estando de folga ou não, com a família ou sozinhos, estão sendo assassinados no nosso país, sobretudo em São Paulo. O governo até agora não agiu com tanta rapidez assim, por que será? Mas, mexeu com alunos mal educados, pronto, aí desagradou todo mundo. No momento que o policial falava com os alunos alguém tirou uma foto. Fato normal nos dias de hoje, os alunos tem celular com câmera fotográfica e frequentam qualquer lugar com esses aparelhos eletrônicos, tirando fotos e filmando sem autorização o tempo todo. Agora, ameaça tirar o aparelho da mão do coitadinho, você entra numa fria. Enfim, voltando para a foto que foi divulgada. Na foto vemos um policial com farda da polícia militar de são Paulo e ao lado dele, duas mulheres, possivelmente professoras. Uma delas está encostada na porta, e a outra, vestindo camiseta branca, está ao lado do homem que aponta o dedo para os alunos. Bem, um relato publicado no facebook, no perfil ‘’Mães de Maio’’, escrito por uma mulher que não estava na sala, não estava no colégio, mas pode ser parente de algum aluno que estava naquele ambiente, ou não, talvez estivesse só reproduzindo o que fora dito a ela, escreveu o seguinte texto sobre a foto:

"... as crianças mexeram com eles pela janela chamando-os de ‘coxinha’. Isso foi o suficiente para eles invadirem a escola, entrarem nessa sala de oitava série e cometer atrocidades como ameaças de morte, coação, engatilhar armas, humilhá-los, chamá-los de marginais, enfim...atitudes dignas de homens ‘corajosos’. Esse é nosso pais. Essa escola é municipal. CEU EMEF Parque Bristol".(facebook, perfil Mães de Maio)

Muito bem. Não consigo acreditar em momento algum que o policial tenha ameaçado os alunos de morte ou até mesmo engatilhado a arma na frente da turma toda. Isso é conversa pra tentar condenar os homens que ali estavam repreendendo os alunos. Outra coisa, a foto não mostra o policial apontando uma arma para os alunos, ele está apontando o dedo, com o braço esticado. Outra coisa. Os alunos filmam qualquer coisa nos dias de hoje. Um rato caiu no bueiro, ele já é filmado, se não surgir logo um vídeo mostrando o policial ameaçando os alunos de morte e engatilhando a arma, desculpe senhorita Mãe de Maio, mas não consigo acreditar na senhora, pois, na foto não vejo isso que a senhora diz. Se o vídeo aparecer, reconheço que fui injusto e acusei maldosamente os pobres alunos repreendidos pelo homem fardado. Não há como generalizar e dizer que um policial nunca, em momento algum, agrediu ou ameaçou uma pessoa, sim, isso já aconteceu, mas nesse caso aqui apresentado, não consigo acreditar nisso ainda. Agora, se ele realmente fez tudo isso que está sendo dito, perguntem às professoras, elas dirão. Não aos alunos, eles não, podem inventar milhões de histórias para sentirem-se mais vítimas ainda, mas pergunte às professoras, até porque, elas estavam na mesma sala que os alunos, no mesmo instante que tudo àquilo aconteceu. Se elas confirmarem tudo isso, aí a coisa pode se complicar para os policiais, agora, se for falácia de aluno, e daí, o que acontece com eles? Nada, provavelmente, como sempre ocorre. Os alunos são protegidos em todos os momentos, e nunca ocorre nada. Não digo isso porque vi uma ou outra reportagem, digo isso porque sou professor e nunca vi um aluno ser punido de acordo com a infração que cometeu. Continuo nessa profissão por aqueles que enxergam um futuro à frente, e fazem de tudo para conseguirem subir os degraus da vida, e conquistarem seus objetivos pelo estudo. É isso que me dá forças. E confesso que alunos assim são mais comuns do que muitos dizem. Os poucos que entram armados no colégio, carregam facas na bolsa, vendem drogas no banheiro da escola, levam bebida alcoólica para beber no recreio, provocam brigas por nada, agridem professores, queimam carros de diretores, destroem o patrimônio público, atiram pelas costas e enfrentam policiais como se esses fossem um lixo que você encontra jogado na rua; esses, graças a Deus, são a minoria. Uma minoria que atrapalha e infelizmente é a minoria mais defendida pela sociedade e pelas leis que aí estão. Se educarmos pelo exemplo, que exemplo os bons alunos terão ao verem que os maus estudantes são tratados como coitadinhos, nunca lhes acontece nada, e que podem falar o que quiserem, para quem for, pois a corda sempre arrebentará do outro lado? É como tentar gritar, e descobrir que fiquei mudo... Ou... Todos estão surdos.

Fonte da Imagem: www.estadao.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.