''Quando acertamos ninguém se lembra, quando erramos ninguém se esquece''

segunda-feira, 22 de outubro de 2012

CHICLETE de CARNE MOÍDA


O dia foi dos melhores. Acordei atrasado, devido à mudança do horário de verão, e fui para o terminal de ônibus. O ônibus chegou atrasado também, normal, é o tal horário de verão. No meio do caminho, ele parou de andar, simples assim. Estava tudo bem, quando, ele parou, simplesmente parou. Todos desceram e esperaram por outro carro que vinha dali vinte minutos. E como explicar isso no trabalho? Vinte minutos esperando ali, parado; sem contar o tempo de espera que vem depois, com o carro já andando, até chegar ao meu destino final. Calculei uma hora de atraso. Normal, deve ser o horário de verão. Obviamente que uma pessoa atenta tiraria o celular do bolso e ligaria no mesmo instante para o seu chefe dizendo o que tinha acontecido. Mas eu não, esqueci meu celular em casa. Normal, é o tal horário de verão. Nossa, como eu odeio esse horário de verão. Enfim, quarenta e cinco minutos depois, o ônibus que era para chegar em vinte minutos, chegou. Todos embarcaram e ele seguiu destino. Resumindo a conversa, cheguei com uma hora e meia de atraso. Meu chefe olhou pra minha cara e não disse nada, normal, afinal, ele também estava chegando naquela hora devido ao horário de verão. Fiquei a manhã inteira me arrastando em pé, esqueci de avisar meu corpo que eu adiantei uma hora no relógio, sendo assim, meu organismo ainda estava dormindo. Quando a parte da manhã acabou, descobri que o lugar onde eu almoço todos os dias, não ia abrir hoje. Simpático, todos têm o direito de se rebelar e dizer: ''hoje não! Mereço um descanso.'' Concordo plenamente, afinal, esse tal horário de verão acaba com o organismo da gente, e pior, quando o corpo começa a acostumar, ele acaba. Ou seja, é pra acabar de vez mesmo. A tarde também me empurrei no trabalho e a noite chegou, pior ainda, eu estava um verdadeiro zumbi andando e falando qualquer coisa, sem saber o que estava dizendo. É culpa desse tal horário de verão. Perdi o ônibus pra casa. Voltei a pé, no caminho começou chover. Eu gosto muito de chuva. Gosto muito de andar a pé, gosto muito de tudo que acontece ao meu redor, o que sinceramente eu não gosto nem um pouco é esse tal horário de verão. Agora, é só dormir, pois amanhã preciso acordar cedo novamente pra enfrentar mais um dia com esse tal de horário de verão. Desta vez pelo menos, lembrei de avisar meu organismo que amanhã vou levantar uma hora mais cedo, talvez ele me obedeça e goste da ideia... Ou não. O que me deixa mais tranquilo agora, é que não preciso mais me sentir mal com tudo que acontece no dia a dia, afinal; já encontrei a quem culpar por tudo isso; é esse bendito horário de verão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.