''Quando acertamos ninguém se lembra, quando erramos ninguém se esquece''

segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

A SEMANA em CHARGES


O apresentador de programas policiais, José Luiz Datena, a pedido da polícia de São Paulo, negociou a rendição de um sequestrador ao vivo, enquanto comandava o seu programa. O fato aconteceu essa semana. Um pedreiro pegou alguma coisa que machucasse, e fez sua própria família de refém. O comandante da polícia pediu, e o apresentador aceitou. Datena falou com o pedreiro, o pedreiro pediu desculpas por estar fazendo aquilo. Ele então insistiu que o homem se entregasse, e assim foi feito depois de um longo tempo falando e falando e falando. No fim das contas, Datena não se sentiu bem com a situação e passou mal, enfim, pelo menos resolveu o caso. O problema veio no dia seguinte com gente surgindo do bueiro para criticar o apresentador. E daí que não é papel de jornalista negociar com bandido? E daí que a polícia errou ao deixar Datena negociar com o marginal? E daí que ele fez isso só pra dar audiência? E daí? No fim das contas todo mundo ficou vivo, e é isso que importa. Datena ainda desabafou um monte no programa do dia seguinte falando do episódio e sentando a lenha naqueles que o criticaram. Vivemos entre seres humanos, qualquer coisa que você faça, boa ou má, sempre vai ter um para te defender e 5.787.931.920.283.839.980 para falar mal. Isso é mais que normal quando se convive com pessoas. Afinal, pessoas são assim.


Ligada ao ex-ministro-chefe da Casa Civil José Dirceu, a chefe de gabinete da Presidência da República em São Paulo, Rosemary Nóvoa de Noronha, trabalhou como assessora especial no gabinete pessoal de Luiz Inácio Lula da Silva, em 2003. Ela secretariava o então presidente e o acompanhava em viagens internacionais. Em 2003, Rosemary integrou a comitiva palaciana em uma missão oficial do governo a Havana, capital de Cuba. Quando Lula deixou o poder, ela passou a ocupar o atual cargo na capital paulista, com salário de R$ 11.179,36. Rose, como é conhecida, foi ouvida pela Polícia Federal e acabou indiciada, com mais 17 pessoas, pela Operação Porto Seguro. Rose é amiga dos irmãos Vieira, presos pela PF. Teria partido dela a indicação do nome de Paulo Vieira para uma diretoria na Agência Nacional de Águas (ANA), e de Rubens Vieira para integrar a diretoria colegiada da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). Os dois foram apontados pela PF como integrantes do comando da quadrilha que se instalou em órgãos federais para negociar pareceres fraudulentos, mediante pagamento de propina.
Ligada ao PT, Rose assessorou José Dirceu por mais de 10 anos. Em 2006, chegou a ter o nome envolvido em outro escândalo. Ela apareceu na lista de 65 funcionários que sacaram dinheiro para pagamentos de despesas da Presidência da República com cartões corporativos. Parlamentares pediram a convocação dela para depor na CPI criada para investigar o escândalo, mas não conseguiram.



 Com o rosto pintado de azul e branco - as cores da bandeira do estado do Rio de Janeiro -, cerca de 200 mil manifestantes participaram da passeata "Veta, Dilma", na tarde desta segunda-feira (26), iniciada na Avenida Rio Branco na altura da Candelária, que seguiu até a Cinelândia. O número de participantes foi divulgado pela Polícia Militar e o objetivo do ato é sensibilizar a presidente Dilma Rousseff, para que ela vete o projeto de lei 2.565, que prevê a redistribuição dos royalties do petróleo. O PL já foi aprovado pelo Senado e pela Câmara de Deputados. Depois da passeata, shows de cantores como Alcione, Fernanda Abreu, Buchecha e Belo animaram o público na Cinelândia. O evento também contou com as presenças de Xuxa, Carla Camurati, Cintia Howlett, Marcos Frota, Herson Capri e Fernanda Montenegro. 



Mais uma do lado da Xuxa, mais precisamente do diretor do programa que ela comanda. O diretor do TV Xuxa, Mário Meirelles, usou o seu Twitter para dizer que os telespectadores do desenho 'Pica Pau', exibido pela TV Record, eram idiotas e a única esperança de mudar era ver a atração comandada pela intitulada Rainha dos Baixinhos, Xuxa Meneghel. Mas, porque tamanha agressão? Certamente o grande desafio que o diretor vem enfrentando por estar à frente da atração há um ano e sem sucesso, seja o principal motivo. Quando se comprometeu em sua árdua missão de melhorar a audiência do programa da Rainha dos Baixinhos, Meirelles não imaginava que o incrível “Pica-Pau” seria "uma pedra em seu sapato". Segundo informações, no sábado (24), o ‘TV Xuxa’ fez 6,7 pontos, contra 8,7 da concorrência. Isso corresponde a cada ponto equivalente a 65 mil domicílios na Grande São Paulo. Para o desespero da toda a poderosa rede Globo, o programa comandado por Xuxa nas tardes de sábado perde no ibope para o desenho ‘Pica Pau’.
Os insultos do diretor aos telespectadores da Rede Record e eternos fãs do querido pássaro vem repercutindo na mídia em todo o Brasil. Já os seus próprios fãs do Twitter se encarregaram de dar aquele "puxão de orelha" em defesa do desenho, mas ele mesmo sendo criticado, não deixou por menos. “Amigos, se eu soubesse que entre meus seguidores existissem tantos retardados não tinha tocado no assunto. Desculpem, dá unfolow e bye. Não falei do público infantil, e sim dos adultos que preferem perder uma homenagem à Fernanda Montenegro, mas já foi né isso aqui é Twitter", comentou Meirelles em seu perfil oficial  numa tentativa frustrada de justificar a sua ira.

Fonte: google.com.br / http://www.minutosertao.com.br/index.php/noticia/2012/12/02/diretor-de-xuxa-chama-fas-do-picapau-de-retardados-em-twitter / http://clippingmp.planejamento.gov.br/cadastros/noticias/2012/11/24/assessora-de-lula-e-dirceu

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.