''Quando acertamos ninguém se lembra, quando erramos ninguém se esquece''

terça-feira, 22 de setembro de 2009

DIA mundial sem CARRO



Alguém determinou que ninguém poderia sair de carro no dia de hoje, então uma galera obedeceu, outra galera esqueceu e outra galera não estava nem aí para o que estava acontecendo, simplesmente por que chegaram tarde em casa ontem e não viram nenhum tipo de jornal televisivo ou publicado, ou mais simples ainda, por que não tem carro; coisas assim. O fato é que o dia sem carro foi divulgado por todos os meios de comunicação, rádio, televisão, jornal escrito e o popular boca a boca. Em Portugal o governo colocou 768 carros de som na rua anunciando que o dia seria sem carro nas ruas.

Não poder usar o próprio carro simplesmente por que alguém achou que o planeta iria agradecer este dia com toda cordialidade do mundo, do tipo: muito obrigado pessoas por este único dia compreendido na destruição que vocês me proporcionam há séculos... Muito bom este pensamento humano protetor. Seria muito mais prático evitar as grandes fábricas burguesas de destruírem a camada de ozônio do que proibir os pobres trabalhadores de usarem seus carros. O dono de um grande empresa no centro oeste foi trabalhar de helicóptero e se gabou quando chegou na empresa: ''vim sem carro''. O prefeito foi trabalhar de bicicleta, para dar o exemplo como disse ele, e muitos ignoraram o aviso que dizia, não ande de carro.

Talvez isso aconteça por que o povo não está mais a fim de brincar de ser bichinho de estimação. Ninguém use carro, e todo mundo obedece. Ninguém ande na calçada, e todo mundo obedece. Ninguém deixe de comprar produtos na crise mundial, e todo mundo obedece. Ninguém mais isso, ninguém mais aquilo. Estranho não; deixar de usar seu próprio carro, para que o universo pense que estamos fazendo alguma coisa para salvar este mundo onde vivemos, podemos fazer, e quem não faz é bombardeado por comentários ridículos e preconceituosos, como se esta pessoa fosse o pior de todos os criminosos. Como sempre disse o grande gênio Carlin: ''O mundo não está doente, nós é que estamos ferrados''.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.