''Quando acertamos ninguém se lembra, quando erramos ninguém se esquece''

domingo, 18 de julho de 2010

SALÁRIO BASE


Recentemente uma questão antiga voltou à tona: mulheres ganham menos que os homens e trabalham mais, detalhe; estando elas, na mesma função. Acredito que este tipo de pesquisa seja feito com cinquenta pessoas em todo o Brasil, dai então utilizam a tal ''amostragem'' para dizer que todos os demais 190 milhões de brasileiros agem da mesma maneira... balela.
Todas as mulheres que trabalham comigo, ganham o dobro que eu, algumas o triplo, e trabalham algumas horas a menos que a minha pessoa. Isto se dá por qual motivo?
a) eu sou homem
b) eu sou feio
c) eu não sou um bom profissional
d) minhas pernas são horríveis
e) eu não uso decote
Muitos irão me acusar de machista, não concordo, não por isso. Até por que se eu fosse machista necessariamente teria que interessar por homens, mas como me interesso por mulheres, posso ser considerado um feminista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.