''Quando acertamos ninguém se lembra, quando erramos ninguém se esquece''

quinta-feira, 22 de julho de 2010

A GARRAFA e o medidor de ENERGIA

Não mais que um ano atrás recebi uma crítica de um dos meus dois leitores dizendo que eu só colocava notícia ruim neste blog. A partir de então parei um pouco de contar problemas alheios baseados em desgraça pouca e comecei a procurar por coisas que não remetiam à morte, tiros, injustiças e coisas do gênero. Confesso que tive muito problema para encontrar coisas diferentes das citadas acima, considerando que a imprensa é uma apaixonada por sangue, tristeza e coisa ruim. Por qual motivo isso acontece? Todos nós sabemos, é o que dá audiência e vendas elevadas, ou seja, é puro capitalismo, não há como fugir disso.
Na última semana, novamente um dos meus dois leitores entrou em contato comigo por e-mail, desta vez para dizer que eu estava pegando muito leve em meus comentários. Que eu ''não podia ficar alheio a tanta desgraça acontecendo no mundo'', palavras do e-mail, enfim, confesso que não sei bem o que comentar a partir de então. Depois de muita reflexão decidi comentar o que me der vontade, seja bom ou ruim, inútil ou interessante até demais, utilizarei este espaço para apontar o meu olhar sobre as coisas que acontecem no mundo onde vivo. Desta forma, ao voltar pra casa passei a observar a vizinhança a procura de algo que não fosse tão violento, e não fosse tão pacífico, ou seja, que fosse apenas um texto construído a partir do meu ponto de vista. Eis que em cima do medidor de luz, da casa de madeira que está instalada no terreno de esquina, encontrei a solução para tal problema.
Quem foi que inventou a crença que uma garrafa pet, cheia de água, colocada em cima do medidor de energia, reduz a cota de consumo elétrico daquela residência? Procurei pela resposta e encontrei algumas tão absurdas, que não valem a pena serem registradas neste espaço, desta forma, descreverei àquela que me pareceu mais próxima da vizinhança que me rodeia.
Tal ideia de colocar uma garrafa com água em cima do medidor de energia elétrica teria começado devido a um adultério. Uma mulher, que não se sabe quem, traía o marido. Traía muito. Então, para avisar ao amante que o marido estava em casa, ela colocava uma garrafa pet em cima do medidor de energia. Como bons vizinhos curiosos que esta mulher tinha, um deles resolveu perguntar a razão daquela garrafa estar em cima do medidor. E ela, por sua vez, como uma boa adúltera respondeu dizendo que era daquela forma que ela economizava energia. Estava feito, ninguém ficou sabendo que ela traía, e todo mundo acreditou que uma garrafa pet cheia de água em cima do medidor reduzia um monte a conta de energia elétrica. Como este país é muito pequeno, a história da garrafa caiu na boca do povo, e hoje em dia, tem até índio, da reserva de Pantomirim, no Acre, colocando garrafa pet em cima do medidor de energia... Pra ver se reduz um pouco a conta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.