''Quando acertamos ninguém se lembra, quando erramos ninguém se esquece''

quinta-feira, 1 de setembro de 2011

O FIM da HISTÓRIA


Intitulado "Cidade Coração do Vale", o Município de Gaspar, localizado na Região do Vale do Itajaí em Santa Catarina, está entre as cidades catarinenses que mais se destacam no circuito turístico Vale Europeu. Colonizado inicialmente no século 17 pelo paulistas Vicentistas que chegaram à procura das riquezas naturais, como madeira e ouro, o Município apresenta hoje fortes traços das culturas europeias. No entanto, como contam os historiados, antes de qualquer imigrante europeu os índios Botocudos, mais tarde dizimados, já habitavam a região.
Mais tarde, entre os séculos 18 e 19, chegaram à cidade as primeiras famílias de alemães, açorianos e italianos que impulsionaram significativamente a economia do local, refletida na construção física da cidade e também nos costumes locais. Dessa forma, Gaspar apresenta em seu roteiro turístico áreas específicas de cada grupo, como a "Rota das Águas", no bairro Belchior, dos alemães; "Vila de Itália", no bairro Gasparinho, dos italianos; e os bairros Centro e Barracão, dos açorianos. Em 18 de março de 1934, Gaspar foi oficialmente intitulado Município.
Acima você vê um vídeo onde uma casa histórica é simplesmente demolida, como se fosse um castelo de areia construído no último final de semana. Tenha paciência.

Fonte: http://www.gasparsc.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.