''Quando acertamos ninguém se lembra, quando erramos ninguém se esquece''

domingo, 18 de dezembro de 2011

AMOR A TODA PROVA, o filme


 Cal Weaver, interpretado por Steve Carell, é um homem com mais de quarenta anos. O filme começa com ele, Cal; vivendo a sua vida dos sonhos. Ele tem um bom emprego, mora num lugar legal, tem três filhos perfeitos, e é casado com o grande amor da sua vida, a mulher que conheceu ainda no colégio, quando lhe pagou um sorvete de chocolate. Tudo está indo muito bem, quando ele recebe a notícia vinda da própria esposa, que ela quer o divórcio. A mulher, num momento de infelicidade, o traiu com Kevin Bacon, pelo menos é assim que me lembro daquele ator. Emily, a esposa interprestada por Julianne Moore, mantém o caso com o contador do trabalho, David, interpretado por Bacon e assim a vida de Cal começa a desandar.
Desamparado e sem saber o que fazer, Cal vai para o bar encher a cara. Faz isso por várias noites, até ser interceptado por um desconhecido que se apresenta e se oferece para ajudá-lo. O homem em questão é Jacob Palmer, interpretado por Ryan Gosling. Jacob pretende ensiná-lo a ter estilo, a paquerar e conseguir novas mulheres, a fim de que pare de reclamar todas as noites no balcão do bar que frequenta.
Dirigido por Glenn Ficarra e John Requa, mesmos diretores do filme O GOLPISTA DO ANO, AMOR A TODA PROVA é estrelado por ninguém menos que Seve Carell, o recém-divorciado que não consegue se recuperar do baque depois de 25 anos de casado. Seguindo os conselhos do mulherengo Jacob ele vai descobrir um mundo diferente, onde a bebida, as mulheres e o comportamento sedutor estão em voga.
Nas primeiras cantadas que dá, depois de um banho de loja regado a muitas cifras no cartão de crédito, Cal não tem sucesso algum, mas, depois do encontro com a professora, tudo acontece de forma natural. Numa lista improvável até então, Cal sai com 9 mulheres. A reunião na escola, com a professora do filho de Cal e Emily é a gota para que tudo venha à tona. Embora Cal ainda goste da ex-esposa, prefere não dizer a verdade para a mulher, ao descobrir que a professora do filho foi seu primeiro encontro casual dentro de sua nova fase. As duas mulheres ficam furiosas com isso, e assim, as surpresas do filme começam acontecer.
Não convém contar o rolo familiar que vai ocorrer daqui para frente, mas tudo que se pode dizer desse filme, num roteiro bem construído, é que a trama prende você do início ao fim. As piadas aparecem na hora certa. As personagens vão se desenrolando na medida correta e tudo caminha para um final surpreendente, o que não decepciona.



Vale a pena assistir e se divertir com a trama, não é garantia de riso do início ao fim, mas leva o telespectador a pensar em algumas coisas que podem ocorrer em nossas vidas tão comuns.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.