''Quando acertamos ninguém se lembra, quando erramos ninguém se esquece''

quinta-feira, 22 de março de 2012

AS PEDRAS que ANDAM



O lugar se chama Racetrack Playa. Tal localidade fica no chamado Vale da Morte, no Estado da Califórnia, nos Estados Unidos da América. Ali, naquele lugar quente, muito quente mesmo, as pedras andam. Para se ter uma ideia, o lugar é tão quente que a NASA testa os robôs que serão colocados em Marte, aí, nesse chamado Vale da Morte, na Califórnia. Esse tal de Racetrack Playa não passa de um lago ressecado onde as pedras deixam marcas de suas andanças.


Nunca ninguém viu uma pedra andando no lugar, mas as marcas estão lá, logo que amanhece. Algumas marcas tem mais de 200m de comprimento, o que obviamente as pedras não começaram andar hoje de manhã, mas sim há um bom tempo.


Muitos pesquisadores acompanham esse chamado fenômeno, e a conclusão que chegaram até agora é que as pedras se movem pela ação do vento extremamente forte que corta aquele lugar. O interessante é que se for realmente o vento que faz isso, então por qual motivo as marcas continuam intactas no solo, como se tivessem marcando as pegadas de alguém que vagarosamente se desloca pelo lugar? Ninguém sabe como isso acontece, mas sabe-se que as pedras daquela localidade continuam se movendo.
Fonte:mundogump.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.